Clique e assine por apenas 6,90/mês

‘Atômica’ e ‘Como Nossos Pais’ são os destaques nos cinemas

Em cena, duas grandes atuações femininas: Charlize Theron brilha no filme de ação e Maria Ribeiro emociona no drama brasileiro

Por Tiago Faria - Atualizado em 15 set 2017, 17h19 - Publicado em 30 ago 2017, 10h55

Duas mulheres poderosas tiram da mesmice uma semana que, apesar do grande número de estreias nos cinemas de São Paulo (são dez, no total), traz uma quantidade grande de lançamentos esquecíveis. A fita de ação Atômica e o longa-metragem brasileiro Como Nossos Pais são duas das exceções, ambos valorizados por atrizes em bons momentos.

Na produção americana, Charlize Theron interpreta uma agente secreta inglesa que, no apagar de luzes da Guerra Fria, é escalada para reaver uma lista de traidores, em Berlim. O roteiro é pretexto para um desfile de personagens maluquinhos e cenas de ação que, de tão acrobáticas, enérgicas e bem dirigidas, fazem valer o ingresso.

Já o filme brasileiro chega às telas com uma credencial de respeito: Como Nossos Pais levou seis Kikitos no Festival de Gramado deste ano, entre eles os de filme e direção (para a paulistana Laís Bodanzky, de Bicho de Sete Cabeças). Em seu primeiro papel de protagonista no cinema, Maria Ribeiro convence como Rosa, uma mulher de 38 anos que se descobre em meio a uma crise familiar depois de uma revelação sobre a verdadeira identidade de seu pai.

Além dos dois destaques, o documentário David Lynch – A Vida de um Artista, o horror australiano O Acampamento e o drama islandês Heartstone também ficam acima da média. Decepcionantes, Emoji – O Filme e Dupla Explosiva mostram que, na entressafra da temporada de estridentes produções de entretenimento, quem sai perdendo é o público.

Confira as estreias desta quinta (31). Para ler a crítica, clique no nome do filme.

O Acampamento

Atômica

Continua após a publicidade

150 Miligramas

Como Nossos Pais

David Lynch – A Vida de um Artista

Dupla Explosiva

Emoji – O Filme

Entrelinhas

Os Guardiões

Heartstone

Continua após a publicidade
Publicidade