Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Estes 2 musicais de Peter Pan precisam entrar na sua agenda

Espetáculo está em cartaz no Teatro Bradesco. Montagem da Broadway também chegará ao país

Por Abril Branded Content Atualizado em 17 jul 2017, 19h18 - Publicado em 17 jul 2017, 18h00

Clássico para todas as idades, Peter Pan foi criado em 1904, pelo escocês J.M. Barrie. A história nasceu como um roteiro de teatro e só 7 anos depois virou livro. Em São Paulo, os fãs da história têm agora duas oportunidades imperdíveis de ver os personagens ganharem vida.

Com patrocínio do Bradesco, está em cartaz o musical dirigido pelo italiano Billy Bond e já começa a contagem regressiva para a chegada do próximo, uma adaptação da versão da Broadway  – que está com as audições abertas. Conheça detalhes de cada um deles:

1. Curta temporada

Matheus Ueta como Peter Pan
Instagram @matheusueta/Divulgação

Características brasileiras e influências da cultura pop são destaques do musical dirigido por Billy Bond. No papel do protagonista está Matheus Ueta – conhecido pelos seus trabalhos em Carrossel e Bom Dia & Cia, do SBT – e no de Wendy está Giulia NassaThe Voice Kids, da Globo. Atualmente em curta temporada, ele permanece em cartaz até o dia 6 de agosto no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Conhecido pela interatividade das suas obras, o diretor também imprimiu essa marca na produção. O formato foi modernizado com a utilização de recursos especiais como 4D, telões de LED e reprodução de aromas. O resultado é um cenário que mescla elementos reais com projeções virtuais. Nele, o elenco de 27 artistas alterna o uso de mais de 100 figurinos enquanto performa as músicas compostas por Billy Bond em parceria com Villa.

2. A Broadway vem aí

A atriz Cathy Rigby como Peter Pan em 2009, na Broadway, Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Quem perder essa leva do espetáculo, vai poder conferir uma versão bem diferente no próximo ano. A adaptação do musical original da Broadway está em montagem, ainda sem direção definida. Por enquanto, o único confirmado no elenco é Daniel Boaventura, que interpretará o vilão Capitão Gancho. A chamada para as audições dos demais personagens está aberta até 18 de julho.

O musical Peter Pan estreou na Broadway em 1954 com Mary Martin no papel do protagonista. Foi o início de uma tradição: por lá, Peter costuma ser interpretado por uma mulher. A última a fazer o papel foi Cathy Rigby.

A adaptação brasileira deve se juntar a outros grandes sucessos de bilheteria como Les Misérables.

SERVIÇO

Peter Pan

Até 6 de agosto no Teatro Bradesco. Ingressos online
Sessões: sábado, às 15h; domingo, às 16h
Bourbon Shopping, Rua Palestra Itália, nº 500, Perdizes

Peter Pan – O Musical da Broadway

Envio de material para audições até 18 de julho.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade