Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Enxergar amor no mundo, com Gabie Fernandes

A autora de '23 motivos para não se apaixonar (ou para amar ainda mais)' fala sobre a diferença entre relacionamento e amor

Por Helena Galante Atualizado em 8 nov 2021, 11h22 - Publicado em 8 nov 2021, 00h10

Você anda um pouco desacreditado no amor? A escritora Gabie Fernandes, convidada de Helena Galante para o episódio #126 do podcast Jornada da Calma, recebe MUITAS mensagens de pessoas que sofreram alguma decepção e dizem não acreditar mais no amor. Autora do livro 23 motivos para não se apaixonar (ou para amar ainda mais), ela está comprometida a desfazer um mal entendido importante: “Amor não tem como ser ruim. Amor é um sentimento maravilhoso. Agora relacionamentos podem ser ruins, porque para dar certo precisam de um monte de coisas para além do amor.”

Aos 26 anos, ela percebeu que há na cabeça de todos nós um tipo de amor. Se não recebemos esse formato de amor, sentimos que não somos amados – o que não é necessariamente verdade. Da observação das maneiras diferentes de demonstrar afeto veio a vontade de compartilhar outras maneiras de enxergar amor no mundo – o que passa inclusive por se auto observar de uma nova maneira. Quando está duvidando muito de si mesma, Gabie aprendeu a fazer um movimento: “Descanso meus olhos e pego emprestado os olhos de pessoas que me amam. Quando elas falar que algo que fiz é bom, aceito o elogio”. Ela fala ainda sobre lidar com a síndrome de impostora e confiar na vida. “Amor me basta.”

Publicidade