Continua após publicidade

De camarote, Corinthienzo assiste ao primeiro jogo na Arena Corinthians

Aos 3 meses de idade, o pequeno, que deu sorte ao clube, adormecia quando o time de Itaquera fez o primeiro gol

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 fev 2019, 11h35 - Publicado em 21 fev 2019, 11h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A fama repentina do nome de Corinthienzo Samuel de Jesus Soares, de 3 meses de idade, mudou os planos de seus pais, Niquiciane de Jesus e Leandro Soares. A dupla tinha combinado que o pequeno só faria sua estreia nos estádios após o desmame, para que pudesse ser alimentado com a mamadeira entre um lance e outro.

    Publicidade

    Um convite do Corinthians, no entanto, adiantou a estreia do bebê na Arena Corinthians, em Itaquera, para a última quarta (20), durante a Copa do Brasil. Convidado para um dos camarotes, o garotinho ainda estava cotado para entrar em campo ao lado dos jogadores, mas uma chuva torrencial fez os pais mudarem de ideia, com medo que ele adoecesse.

    Publicidade

    Mesmo assim, Corinthienzo fez um tour pela arena, ganhou mamadeira, chocalho e outros presentes com o escudo do Timão. Na hora do primeiro gol, aos 45 minutos do primeiro tempo, estava sendo embalado pela mãe e prestes a cair no sono. Antes disso, assistiu a parte da competição sem chorar (os pais juram que ele já se anima ao ver partidas pela televisão).

    Ele estava alocado em um camarote que leva o nome de Fiel Torcedor, equipado com telão, DJ, comidinhas, petiscos e uma bela vista para o gramado.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O pai, Leandro Soares, contente com o passeio, contou que a repercussão foi uma surpresa. Corinthienzo, inclusive, já é reconhecido pelas ruas. “Hoje me perguntaram no Metrô se ele era o ‘famoso’ Corinthienzo, mas acho que muita gente tem medo de falar porque tenho cara de bravo”, diverte-se.

    A mãe também fez sua primeira visita ao estádio da Zona Leste na mesma data. Antes de conhecer Leandro Soares, a moça de 27 anos torcia para o rival Palmeiras. “Fiquei na dúvida por conta do meu pai que é Palmeirense, mas decidi mudar de time por ele”, declara-se. Agora, diz querer curtir (e muito) o pequeno – do qual ela aprova o nome, apesar de um susto inicial.

    Publicidade

    Corinthienzo é fruto de uma gravidez muito desejada pelo casal, que chegou a cogitar fazer tratamento para conseguir engravidar. “Eu olhava para outras mulheres e chorava pensando porque elas conseguiam engravidar e eu não”, lembra Niquiciane.

    Continua após a publicidade

    A estreia da família unida nas arquibancadas deu sorte. De virada, o Corinthians ganhou de 4 a 2 do Avenida, do Rio Grande do Sul, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. A entrada de Corinthienzo em campo ao lado dos jogadores ficará para uma próxima oportunidade. “Espero que eles nos chamem mesmo”, torce a mãe.

    Publicidade

    A visita foi celebrada nas redes sociais do time e já leva mais de 60 000 curtidas. Confira:

    View this post on Instagram

    Publicidade

    Hoje um torcedor mais do que especial esteve pela primeira vez na @arenacorinthians. Corinthienzo, o menino que leva o Timão no nome, acompanhou de perto o jogo que classificou o Coringão para a terceira fase da Copa do Brasil. . Bem-vindo ao bando de loucos, bebê! . . #VaiCorinthians #Corinthianismo #FielAtéoFim #SCCPxAVE #MeuBMG #NãoÉSóPatrocínio #TimeDoPovo #Corinthians #Timão #CorinthiansTV #FielTorcedor #AFielÉFoda #TodosPorUm #NikeFutebol #Joli #EstrellaGalicia #UniversidadeBrasilOficial #ÉPositivo #CorinthiansÉPositivo #LoucoPotyCorinthians⠀

    A post shared by Corinthians (de 🏡) (@corinthians) on

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.