Continua após publicidade

Vire sócio de grandes instituições culturais de São Paulo

Sócios de museus, companhias de dança e orquestra desembolsam a partir de 50 reais e desfrutam de benefícios durante todo o ano

Por Julia Flamingo
15 mar 2017, 11h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Acervo da Pinacoteca do Estado
    A anuidade de 200 reais garante entrada ilimitada na Pinacoteca (Divulgação/Veja SP)

    Você provavelmente já perdeu as contas de quantas pessoas à sua volta são filiadas a clubes de lazer ou futebol. Por outro lado, talvez não conheça nenhum sócio de museus, orquestras e companhias de dança – apesar da dinâmica ser quase a mesma.

    Publicidade

    As ofertas de carteirinhas para espaços culturais são cada vez mais numerosas e atrativas: a ideia é manter o público apaixonado pelo mundo das artes sempre por perto. As instituições culturais, por sua vez, agradecem – e muito. Afinal, elas precisam desse suporte para manter o bom nível de suas atrações. Confira abaixo os programas mais atraentes, faça sua assinatura (a partir de 50 reais) e aproveite dos benefícios:

    Publicidade
    Sócios do MIS não pegam fila para entrar nas exposições: anuidade a partir de 100 reais (Leticia Godoy/Veja SP)

    Na Pinacoteca, a partir de 200 reais por ano, o associado ao programa Amigos da Pina tem entrada ilimitada, convite para visitas guiadas e 10% de desconto em  serviços como restaurante, lojinha e cursos. No +MIS, faz valer a pena a entrada com acesso exclusivo nas mostras de filas quilométricas. Pacotes a partir de 100 reais por ano oferecem não só benefícios na instituição, mas também descontos na Livraria Cultura e no ingresso para filmes do Caixa Belas Artes. É só mostrar a carteirinha.

    No Masp, a anuidade começa em 80 reais para estudantes e professores e chega a 270 reais no programa Masp Familia, para até quatro pessoas. É uma pechincha se considerar o valor do ingresso individual: 30 reais. A carteirinha dos Amigos Masp também dá direito a meia entrada no circuito de cinemas de rua próximos a Avenida Paulista. Já o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Sacra têm planos a partir de 70 reais.

    Publicidade
    Osesp
    O pacote para a Temporada da Osesp garante que o espectador receba seus ingressos antecipadamente (Desirée Furoni/Veja SP)

    Para os amantes da música clássica, a assinatura da Temporada Osesp garante que o filiado escolha seus assentos e receba os ingressos antes do início da temporada. Quem não conseguir comparecer faz ainda uma boa ação: as entradas são doadas para estudantes. Os pacote de quatro concertos custam a partir de 127 reais.

    Já quem prefere participar de espetáculos de dança não precisa desembolsar mais do que 50 reais para assistir à São Paulo Companhia de Dança. O programa garante ingressos para a temporada de junho a novembro e ainda dá direito a assistir um dos ensaios na sede do grupo.

    Publicidade


    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.