Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello estreiam ‘Cantando na Chuva’
O espetáculo demandou investimento de 9,3 milhões de reais
Um dos momentos mais célebres do cinema é aquele em que Gene Kelly sapateia e se pendura em um poste, sob um temporal, no filme Cantando na Chuva, de 1952. Desde então, a cena já foi vista em dezenas de musicais pelo mundo. Uma dessas versões poderá ser conferida a partir do próximo dia 12 no Teatro Santander.
O protagonista será Jarbas Homem de Mello, que vai contracenar com sua esposa, Claudia Raia. A empresa da atriz comprou os direitos de produção e montagem da americana Music Theatre International (MTI). Para reproduzir a cena épica, foi contratada a inglesa Water Sculptures, especialista em fazer cair água no palco.
São 8 000 litros que desabam duas vezes — no fim do primeiro e do segundo ato. “Meu terno possui uma camada impermeabilizante, mas no final tudo fica molhado”, conta Mello. O espetáculo demandou investimento de 9,3 milhões de reais.
Juntos há cinco anos, Claudia e Mello dividiram o palco anteriormente em duas ocasiões, nas peças Cabaret e Crazy for You. Desta vez, começaram a ensaiar em junho. “Mesmo chegando em casa depois da meia-noite, continuamos falando da peça e dando pitacos na atuação um do outro”, diz a atriz, que mora com o marido nos Jardins.
O show permanecerá em cartaz até novembro. Depois, o casal terá de se dividir entre o Rio e São Paulo, pois Claudia vai estrelar a próxima novela global das 7, Anos Incríveis, e Mello deve continuar na capital, em novos musicais.
Teatro Santander. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. Quinta e sábado, 17h e 21h; sexta, 21h; domingo, 16h e 20h. R$ 50,00 a R$ 260,00. Até 26 de novembro.