Basquiat leva 3 000 pessoas ao CCBB na abertura de exposição
Retrospectiva foi inaugurada na quinta (25); ingressos para o período da manhã esgotaram
As obras de Jean-Michel Basquiat (1960-1988) continuam a causar polvorosa por onde passam. A abertura da exposição do artista no Centro Cultural Banco do Brasil, realizada na quinta (25), contou com público de mais de 3 000 pessoas. No período da manhã, muitos visitantes tiveram que voltar para casa, porque os ingressos estavam esgotados.
Apesar da expressiva visitação, a retrospectiva não contou com filas. O “fenômeno” é um dos desdobramentos do uso do site e aplicativo Eventim. Por meio deles, é possível agendar quando se quer ir a mostra. O primeiro horário é 9h30 e o último, 19h30. Os períodos têm duração de uma hora, 400 entradas são disponibilizadas em cada um deles.
Para quem deseja visitar a atração no sábado (27) e no domingo (28), uma notícia boa: ainda há ingressos. Mas cautela, de acordo com a assessoria da instituição não é possível precisar o número exato de entradas. Ou seja, caso você deixe para mais tarde, pode perder a oportunidade.
BASQUIAT NO BRASIL


Na exposição do CCBB, mais de oitenta obras do artista, com ascendência africana e caribenha, são exibidas. Chama atenção a forma com que ele mistura técnicas. Em diversos trabalhos, tinta à óleo, acrílica e pastel convivem. Outra característica marcante de seus trabalhos, de acordo com o curador Pieter Tjabbes, é a associação entre imagens e palavras que, segundo um amigo do artista, corresponderia a forma com que Basquiat pensava.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





