Continua após publicidade

Árvore de Natal de São Paulo deixa o Ibirapuera e ganha novo endereço

A estrutura será inaugurada no Parque Villa-Lobos em 27 de novembro e terá 52 metros de altura

Por Mattheus Goto
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h24 - Publicado em 26 out 2022, 20h15

A tradicional árvore de Natal de São Paulo vai deixar o Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital. Neste ano, a estrutura será montada no Parque Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste.

+ Pianista Richard Clayderman faz show na capital neste fim de semana

Desde 2002, a árvore era montada na entrada do Ibirapuera. Em 2020 e 2021, ela se mudou para a Ponte Estaiada para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19. Desta vez, a Prefeitura, que cede o espaço, havia autorizado o retorno ao local tradicional, na Praça Escoteiro Aldo Chioratto.

No entanto, a Coca-Cola Femsa Brasil, responsável pela montagem, decidiu mudar o endereço para um lugar que pudesse receber “o formato do projeto 2022”, que promete trazer um espaço interativo e de visitação dentro da estrutura.

“A companhia avaliou diversas opções, entre elas a região do Ibirapuera”, disse, em nota. “Após o estudo de todas as alternativas, a empresa optou pela montagem da árvore no Parque Villa-Lobos.”

Continua após a publicidade

No entanto, segundo documentos obtidos pelo G1, a mudança se deu por conflitos de patrocínio entre a Urbia Parques, do Parque do Ibirapuera, a Prefeitura e a empresa que patrocina a tradicional árvore desde 2015.

+ Ana Beatriz Nogueira retorna com solo baseado em cartas a São Paulo

A Prefeitura afirma que não é responsável pela concepção da estrutura ou pelo local escolhido para a instalação, apenas cede o espaço e autoriza a montagem.

A inauguração será no dia 27 de novembro, às 19h. A árvore terá 52 metros de altura e 22,2 metros de diâmetro, com uma estrela brilhante no topo e outras decorações natalinas.

Continua após a publicidade

No ano passado, o Parque Villa-Lobos recebeu o “Villa Natal”, um complexo de 22 000 metros quadrados com atrações, decorações e feiras natalinas, em uma iniciativa da ex-primeira-dama Bia Doria, financiada pela iniciativa privada.

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.