Ana Maria Braga é alvo de críticas após comentário sobre Dia da Consciência Negra
"Hoje eu fui menos você", escreveu usuário do Twitter, após fala da apresentadora
Ana Maria Braga causou polêmica nas redes sociais com um comentário feito no Mais Você desta sexta-feira (20). Durante o encerramento do programa a apresentadora falou sobre o Dia da Consciência Negra.
“A gente não precisa um Dia da Consciência Negra…branca, parda, amarela ou albina. Nós precisamos de 365 dias de consciência humana”, disse Ana, que afirmou que a frase é de um homem chamado Thiago Saraiva e que ela “assina embaixo” do comentário. Confira:
Nesta sexta-feira, Dia da Consciência Negra, a apresentadora Ana Maria Braga afirmou que a data não é necessária, mas que é preciso “365 dias de consciência humana”
Comentário ocorre um dia após um homem negro ser assassinado por seguranças de um supermercado Carrefour em POA pic.twitter.com/gipnSnWwSm
— Negrisoli (@lucasnegrisoli) November 20, 2020
A fala levou a discordâncias nas redes sociais. “Poxa, Ana. Nós precisamos sim de consciência humana, mas ser consciente é ser realista e perceber que assim como ontem no Carrefour, milhares de pessoas negras sofrem todo dia simplesmente pela cor de sua pele”, escreveu um rapaz, que fez referência ao caso de João Alberto Silveira Freitas, que tinha 40 anos de idade e foi espancado até a morte em uma unidade do Carrefour de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
“A Ana Maria Braga usando o discurso de consciência humana no programa hoje, foi o cúmulo”, escreveu outra usuária do Twitter. Veja a repercussão:
Poxa, Ana.
Nós precisamos sim de consciência humana, mas ser consciente é ser realista e perceber que assim como ontem no Carrefour, milhares de pessoas negras sofrem todo dia simplesmente pela cor de sua pele. E muitas, muitas mesmo, morrem por isso.
Hoje eu fui menos você. pic.twitter.com/4DhsQNlwmY— Jaum Godoy (@JaumGodoy) November 20, 2020
A Ana Maria Braga usando o discurso de consciência humana no programa hoje, foi o cúmulo.
— ISE🌩️• zodíaco📀 (@girlweird18) November 20, 2020
E a Ana Maria Branca Braga termina o programa com o bom e velho: não precisamos de consciência negra, nem branca, mas humana pic.twitter.com/7khh72UPSa
— sou meu próprio gatilho (@Trollomino) November 20, 2020
Ana Maria Braga termina o programa no dia da consciência negra falando em 365 dias de consciência humana. É puxado
— Viviane (@dieviviarruda) November 20, 2020
Em pleno 20 de novembro sou obrigado a ouvir da boca de Ana Maria Braga, mulher, branca, rica, que precisamos de Consciência humana… #MaisVocê
— Rangel Querino (@rangelquerino) November 20, 2020