Os melhores programas da semana
Dança, teatro, gastronomia... confira uma seleção com atrações imperdíveis na capital

Os críticos de VEJA São Paulo selecionaram o que há de melhor de domingo até o próximo sábado. Confira:
DOMINGO
A comédia volta ao cartaz no Teatro Jaraguá neste fim de semana. Um grupo de vizinhos se reúne para um drinque que tem consequências inesperadas.
Dia ideal para comprar pães e doces criados por Rogério Shimura, que inaugurou sua segunda casa no Shopping Cidade São Paulo. Aposte na tortinha de morango.
Realizado em 1942, o clássico desenho animado da Disney, que fez gerações chorar, tem sessões especiais na rede Cinemark em horários matutinos.
SEGUNDA
Alice, Retratro de Mulher que Cozinha ao Fundo
A atriz Nicole Cordery estreia o monólogo sobre Alice B. Toklas (1877-1967), companheira da escritora Gertrude Stein, na Sala Beta do Sesc Consolação.
Um dos poucos museus que abrem às segundas, o CCBB recebe obras dos cubanos Marco Castillo e Dagoberto Rodríguez, que fazem críticas sociais e políticas.
Nespresso
A marca lança uma linha de cápsulas batizada de Cafezinho do Brasil. Exclusivo, o blend é feito com grãos de torra escura mineiros e capixabas.
TERÇA
O Show da Luna!
Aproveite o começo da semana e evite filas na nova atração infantil do Shopping Villa-Lobos, inspirada no desenho homônimo.
Últimos dias: só até sábado, as unidades da rede de churrascarias, exceto a de Higienópolis, realizam um festival de cortes de gado da raça red ruby devon.

China Moses
A cantora de jazz mostra o show Breaking Point no Bourbon Street, em Moema. Seu estilo mescla elementos do soul e do R&B.
QUARTA
O rock se mistura com ritmos regionais no repertório da banda. O grupo se reúne em sua formação original para dar voz a composições como Zanzibar e Beleza Pura, no Citibank Hall.
Os atores da Academia de Palhaços reestreiam no Tuspa peça sobre a decadência de três artistas circenses.
Design Weekend
Mais de 100 lojas, galerias e instituições integram a quinta edição do maior evento urbano de design da América Latina. A programação rola até domingo (14).
QUINTA

A companhia mineira exibe duas coreografias no Teatro Alfa: Dança Sinfônica e Lecuona. A disputada temporada só vai até domingo.
Adepto do jazz tradicional dos anos 60, o trompetista abre a programação do festival Jazz na Fábrica no Sesc Pompeia.
Esculturas de Lego assinadas pelo artista americano Nathan Sawaya passam a ocupar o prédio da Oca.
SEXTA
Depois de dezessete anos, o conjunto se reúne novamente no palco. Haverá mais uma apresentação no Citibank Hall no sábado.
Para agitar a noite de sexta, o novo bar em Santa Cecília é um endereço alemão descolado. Há boas porções, como a de pretzel com creme de queijo azedo.
Antonio Fagundes interpreta um pintor em um embate com o assistente (papel de Bruno Fagundes) na peça que reestreia no Tuca.
SÁBADO
Os atores da companhia mineira Luna Lunera iniciam temporada do espetáculo no Centro Cultural Banco do Brasil. A trama gira em torno da passagem do tempo.

O lançamento do primeiro disco do grupo promete agitar o Teatro MorumbiShopping com canções do quarteto de Liverpool intercaladas com historinhas contadas e cantadas.
Deus e o Diabo na Terra do Sol
Othon Bastos, Maurício do Valle e Geraldo Del Rey estrelam o clássico drama que o diretor Glauber Rocha dirigiu em 1964. O filme tem exibição na Cinemateca às 20h30.