Dez motivos para visitar o Shopping Cidade São Paulo
Centro de compras foi inaugurado nesta quinta-feira (30) em terreno onde ficava a antiga mansão da família Matarazzo
O Shopping Cidade São Paulo foi inaugurado nesta quinta quinta-feira (30). No complexode cinco andares, na altura do número 1 230 da Avenida Paulista, há 160 lojas, praça de alimentação, cinema e teatro. Um prédio anexo, a Torre Matarazzo, será finalizado até junho e será ocupado pela Previ (Fundo de Previdência de Funcionários do Banco do Brasil. A construção do centro de compras consumiu 500 milhões de reais.
+ Uma ferramenta para escolher o presente perfeito para sua mãe
Confira os dez motivos que valem uma visita no centro de compras.
1 – Área verde
Uma agradável praça pública de 2 400 metros quadrados com mudas da Mata Atlântica e conservação de sessenta árvores nativas compõe o local, que promete ser ponto de encontro para estudantes, executivos e turistas que trafegam pela Paulista.
2 – Praça de alimentação
Na hora do almoço, dá para optar por ao menos vinte restaurantes, com especialidades que vão da japonesa à árabe. Há também fast foods e restaurantes naturebas. Dá para variar entre Gendai, Almanara, Andiamo, Spoleto, Divino Fogão, Burguer King, Mc Donalds, Johnny Rockets, My Sandwich, Montana Grill, Outback, Go Natural, H3 New Hamburgology, Babiló.
3 – Cultura
Para uma pausa cultural, uma das opções é a Livraria Leitura, cuja unidade tem 702,4 metros quadrados, a terceira maior do shopping. A rede Cinemark e o teatro Conteúdo Teatral também estão por lá, mas ainda não há data definida para iniciarem as operações.
4 – Mobilidade
Quem quiser ir de bicicleta ao local, o shopping possui um bicicletário com 170 vagas. Há vestiário e salas de apoio para guardar capacetes.
+ Novo shopping em Guarulhos tem marcas estrangeiras e hits paulistanos
5 – Moda feminina
Para apostar num visual diferente, o shopping dispõe de marcas variadas para o público feminino: Arezzo, Barred’s, Brooksfield Donna, Capodarte, Cavalera, Clube Melissa, Coach, Diesel, For Yetts, John John, Le Lis Blanc, Aleatory, Animale, Via Mia e Schutz são algumas delas.
6 – Make up e acessórios
Bolsas, colares e joias chegam com tudo em lojas como Vivara, Swarovski, Ana Capri, Arya Relógios, Balonè, Monte Carlo Jóias, Boticário, Osklen, Otica Wanny, Óticas Carol, Óticas Giardinni, Pandora, Quem disse Berenice? e Papoula.
7 – Moda masculina
Para os homens, as opções são Brooksfield, Aramis, Fascar, Aleatory, Cavalera, Coach, Diesel, Guess, Hering, Polo Wear, UW – Casa das Cuecas.
8 – Comidinhas, café & sorvete
Dá para fazer o pit stop das compras nos seguintes boxes: Gelato Boutique, Paleteria Los Hermanos, Amor aos Pedaços, Starbucks, Kopenhagen, Lindt, Rei do Mate.
9 – Localização
De fácil localização, o centro de compras fica próximo às estaçoes de metrô Trianon Masp e Brigadeiro.
10 – Histórico
Localizado no número 1 230, na esquina com a Rua Pamplona, o terreno em si representa o fim de uma era: ali ficava a célebre e suntuosa mansão do conde italiano Francisco Matarazzo (1854-1937), pioneiro da industrialização brasileira, demolida em 1996. A obra do shopping contou com episódios dignos de uma escavação arqueológica. “Encontramos tijolos com as inscrições IRFM, de Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo, e guardamos em nosso escritório, pois trata-se de uma relíquia com mais de 100 anos”, conta Hilton Rejman, diretor de desenvolvimento da CCP, dona do empreendimento.
Compras e Negócios
Alguns dos principais números do empreendimento
O COMPLEXO
500 milhõesde reais de investimento
12 000 metros quadradosde área total do terreno
123 000 metros quadradosde área construída
O SHOPPING
17 500 metros quadradosde área bruta locável
160 lojas
1 500 vagas de estacionamento
170 vagas de bicicletário
2 400 metros quadrados de praça
A TORRE MATARAZZO
22 000 metros quadradosde área construída
13 andares