Lousas com letras estilizadas são incorporadas à decoração
No Instagram, é possível encontrar diversas opções do produto
Tradição nos botecos, as lousas com letras estilizadas, usadas para divulgar o cardápio do dia, viraram item de decoração da casa nos últimos dois anos. São encontradas no formato de quadros ou painéis de parede, e suas frases, escritas com tintas especiais que imitam giz, incluem desde reproduções de menus de bar até mensagens de autoajuda.
As lojas que vendem os produtos divulgam seus trabalhos no Instagram. VEJA SÃO PAULO fez um levantamento na semana passada e encontrou quinze delas na rede social, todas da capital. A mais conhecida é a Na Lousa, aberta em 2015 na Vila Madalena pelos arquitetos Rafael Mlatisoma e Daniela Braga.
O trabalho do casal teve início por acaso. Eles eram funcionários de uma agência de arquitetura e, todas as manhãs, Mlatisoma escrevia frases otimistas em uma parede. “Publicava no Instagram, e meus amigos começaram a pedir que eu criasse também para eles”, conta. “Percebi aí um novo negócio.”
Ele e Daniela recebem cerca de dez encomendas por mês, a maioria de painéis e paredes (a partir de 800 reais). No último dia 18, lançaram o e-commerce da empresa, com itens a partir de 40 reais (o preço de uma caneca). O faturamento da dupla varia entre 10 000 e 15 000 mensais. “Queria uma frase mostrando que a mesa é onde acontecem as melhores coisas da vida”, conta Gisleide Oliveira, que comprou um quadro da Na Lousa para pendurar na cozinha.
Com quinze pedidos por mês, a ilustradora Paula Rezende entrou nesse mercado em 2015 e produz de murais para festas a vitrais estilizados. Em abril, desenhou em uma vidraça a pedido da blogueira Gabriela Pugliesi, que queria homenagear o marido. “Minhas obras fazem sucesso porque são personalizadas. E ainda me divirto com isso”, comenta.
https://www.instagram.com/p/BSPrzX_Bxdb/?taken-by=paulaprezende