Lousas com letras estilizadas são incorporadas à decoração

No Instagram, é possível encontrar diversas opções do produto

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 11h06 - Publicado em 19 Maio 2017, 18h16
Os donos do Na Lousa: faturamento de até 15 000 reais por mês (Ricardo D'Angelo/Veja SP)
Continua após publicidade

Tradição nos botecos, as lousas com letras estilizadas, usadas para divulgar o cardápio do dia, viraram item de decoração da casa nos últimos dois anos. São encontradas no formato de quadros ou painéis de parede, e suas frases, escritas com tintas especiais que imitam giz, incluem desde reproduções de menus de bar até mensagens de autoajuda.

As lojas que vendem os produtos divulgam seus trabalhos no Instagram. VEJA SÃO PAULO fez um levantamento na semana passada e encontrou quinze delas na rede social, todas da capital. A mais conhecida é a Na Lousa, aberta em 2015 na Vila Madalena pelos arquitetos Rafael Mlatisoma e Daniela Braga.

O trabalho do casal teve início por acaso. Eles eram funcionários de uma agência de arquitetura e, todas as manhãs, Mlatisoma escrevia frases otimistas em uma parede. “Publicava no Instagram, e meus amigos começaram a pedir que eu criasse também para eles”, conta. “Percebi aí um novo negócio.”

View this post on Instagram

Seja real, o mundo já tá cheio de babaca 🙃✌🏼️ #nalousa

A post shared by Na Lousa | Dani e Rafa (@nalousa) on

Ele e Daniela recebem cerca de dez encomendas por mês, a maioria de painéis e paredes (a partir de 800 reais). No último dia 18, lançaram o e-commerce da empresa, com itens a partir de 40 reais (o preço de uma caneca). O faturamento da dupla varia entre 10 000 e 15 000 mensais. “Queria uma frase mostrando que a mesa é onde acontecem as melhores coisas da vida”, conta Gisleide Oliveira, que comprou um quadro da Na Lousa para pendurar na cozinha.

Continua após a publicidade

Com quinze pedidos por mês, a ilustradora Paula Rezende entrou nesse mercado em 2015 e produz de murais para festas a vitrais estilizados. Em abril, desenhou em uma vidraça a pedido da blogueira Gabriela Pugliesi, que queria homenagear o marido. “Minhas obras fazem sucesso porque são personalizadas. E ainda me divirto com isso”, comenta.

lousas
(Reprodução/Veja SP)
View this post on Instagram

É tudo uma questão de fé! 🙏🏻 Então aponta pra fé e rema 👉🏼♥️ Frase linda do LOS HERMANOS! #pinturaemparede #decoração #designdeinteriores #quadrosdecorativos #arquiteturaeurbanismo #lettering #chalkboard #tipodela #decoracao #decoracaoinfantil #lousa #lousas #lousaskarolstefanini #letteringbrasil #decoracaocriativa #decoracaodefesta #decor #personalizado #caligrafia #artesanato #ativação #quadros #letrasdecorativas #arteemlousa #designgrafico #desenho #paredesdecoradas #design #telas #fé (O autor da frase é Desconhecido!)

A post shared by Karol Stefanini – TIPODELA (@karolstefanini) on

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

entregas do dia 🙂

A post shared by Déia Atilano Braga (@primeirorabisco) on

https://www.instagram.com/p/BSPrzX_Bxdb/?taken-by=paulaprezende

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.