Nas últimas semanas, quem passava pela última loja da Topshop ainda em atividade em São Paulo já percebia: o estoque andava minguando e os boatos de que o local fecharia em breve eram fortes. Nesta quarta (3), a marca confirmou a informação por meio do Instagram.
![topshop Shopping JK Iguatemi](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/12/img-20160203-wa0005.jpeg?quality=70&strip=info&w=650)
Os vendedores só ficaram sabendo do fechamento há poucos dias. Segundo eles, ainda não foi firmada uma data de encerramento definitivo, mas os administradores querem liquidar o estoque até sexta (5) e já baixar as grades no fim de semana.
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Mas nem a liquidação parece ter atraído o público. Na noite desta quarta (3), a reportagem de VEJA SÃO PAULO visitou a loja, que estava vazia e com pouca variedade de peças. Ao contrário do que diz o cartaz na vitrine principal, as promoções não chegam a 60%. Mas está tudo pela metade do preço – com exceção dos acessórios, como brincos e colares.
![topshop Shopping JK Iguatemi](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/12/img-20160203-wa0006.jpeg?quality=70&strip=info&w=650)
A Topshop foi uma das primeiras redes estrangeiras de fast-fashion a desembarcar no Brasil, em 2012. As clientes aguardavam ansiosas pela chegada da marca e formaram filas para conhecer a coleção em primeira mão.
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O grupo chegou a ter outros dois endereços na capital, nos shoppings Iguatemi e Market Place, que também foram desativados. Em 2014, a marca foi notícia ao enfrentar duas ações de despejo. Suas dívidas em aluguéis eram da ordem de 800 000 reais.
![topshop Shopping JK Iguatemi](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/12/img-20160203-wa0007.jpeg?quality=70&strip=info&w=650)