Clique e assine por apenas 6,90/mês

Saiba quais são os melhores pubs de São Paulo

Confira abaixo uma seleção das casas mais bacanas do gênero

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 18 Maio 2019, 19h09 - Publicado em 21 set 2009, 11h48

Clássico dos países britânicos e da Irlanda, o pub, abreviação de public house, é um bar com clássicas características que atravessaram o Atlântico e invadiram a noite paulistana. Conheça neste roteiro quatro opções para se tomar um pint gelado.

O’Malley’s. Com diversos ambientes os frequentadores podem escolher como vão curtir a sua noite. Pode ser na frente do palco, cantando junto com a banda, no balcão ouvindo o som ao longe ou jogando sinuca com os amigos. De qualquer forma, o chope na mão é garantido. A casa tem várias opções, dentre elas o Fuller’s Honey Dew com mel na fórmula.

St. Johns. Situado na Zona Leste, o pub é uma boa opção para quem busca o estilo de bar inglês. Bem-arrumadinho, conta com dois pisos, mesa de sinuca, cadeiras estofadas e palco para shows. A Old Speckled Hen e a stout brasileira Largo do Café, da cervejaria Paulistânia, são boas pedidas para molhar a boca.

Deep Bar 611. Bandeiras de várias nações e paredes coloridas decoram o ambiente que parece um pub. O público escolhe entre sentar em cadeiras tradicionais ou em banquetas altas, mas também vale beber em pé. O copo na mão não pode faltar, podendo ser preenchido pela alemã Weihenstephaner, de trigo. E se bater a fome, peça o choripan, sanduíche recheado com linguiça grelhada na churrasqueira. Ainda, na primeira quinta e na última quarta do mês rolam shows de música irlandesa e de jazz, respectivamente.

Continua após a publicidade

The Black Crow. Como um típico pub, o ambiente é inteiramente coberto por madeira, das paredes a bancada, para aconchegar seus frequentadores. Os chopes, como o London Pride, são melhores pedidas do que os drinques da casa. Quando bater a fome, a porção de bolinho de carne frito lembra uma almôndega e é recheado com queijo.

 

Publicidade