Clique e assine por apenas 6,90/mês

Inscrição para o maior campeonato de coquetelaria mundial se encerra hoje

Etapa nacional do World Class Competition acontecerá na capital paulista e vai eleger o melhor bartender do Brasil

Por Natasha Pinelli, de Abril Branded Content - Atualizado em 12 Mar 2020, 17h28 - Publicado em 12 Mar 2020, 13h26

Profissionais da coquetelaria de todo o país têm até o dia 12 de março para se inscrever na 12ª edição do World Class Brasil. O evento especial, realizado em São Paulo nos dias 29 e 30 de maio, definirá o melhor bartender brasileiro e representante tupiniquim na grande final da competição, que acontecerá em Sydney, na Austrália.

Para participar, os candidatos devem enviar uma receita de drinque original desenvolvido com a vodca holandesa Ketel One e ingredientes locais. Todo o processo é feito pelo site The Bar, da Diageo – maior empresa de destilados do mundo e realizadora da competição.

Um júri composto por grandes nomes da coquetelaria, como Gabriel Santana, atual vencedor do World Class Brasil, e Kennedy Nascimento, brand ambassador da competição e ganhador da etapa nacional em 2015, será responsável por avaliar as receitas enviadas. Na primeira fase, 40 profissionais serão selecionados e terão a oportunidade de preparar seus drinques para degustação dos jurados. Apenas 20 seguirão para a final nacional e o grande vencedor brasileiro disputará o título de melhor bartender do mundo.

Marcada para o mês de setembro, em Sydney, na Austrália, a finalíssima do World Class 2020 reunirá representantes de 60 países. Será uma semana intensa, repleta de provas, desafios e drinques surpreendentes. Vence aquele que melhor combinar inovação, sabor e personalidade – assim como fez Bannie Kang, representante de Singapura e ganhadora da última edição do campeonato.

Continua após a publicidade

“O World Class chega à sua 12ª edição mantendo um alto nível de qualidade nos desafios para selecionar o melhor bartender do mundo, trazendo à tona temas como comunidade e reconhecimento dos pequenos produtores, técnicas e novas tendências do universo da coquetelaria”, ressalta Kennedy Nascimento.

Realizado desde 2009, o World Class Competition busca fomentar a cultura da coquetelaria em todo o mundo, valorizando o trabalho dos profissionais que transformam goles em  experiências incríveis.

Publicidade