Clique e assine por apenas 5,90/mês

Livro sobre queijos artesanais será lançado na Livraria da Vila

Em "Duas Unhas de Queijo" o autor, João Castanho Dias, apresenta a produção de queijo em diferentes regiões do país

Por - 3 fev 2017, 17h54

O jornalista João Castanho Dias estará na Livraria da Vila da Rua Fradique Coutinho na próxima quarta (8), a partir das 18h30, para sessão de autógrafos do livro Duas Unhas de Queijo – A História dos Queijos Terroir Artesanais Brasileiros (120 reais, 208 páginas, Editora Barleus). O livro é resultado de uma pesquisa feita pelo autor, que percorreu diversas cidades brasileiras em busca das raízes da produção artesanal queijeira do país.

A publicação inclui registros, por exemplo, dos queijos de leite de búfalas da ilha paraense de Marajó, detalhes da produção na região do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, e ainda os exemplares de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Uma degustação de queijos artesanais e vinhos será oferecida aos leitores que comprarem um exemplar do livro.

'Duas unhas de queijo': capa do livro
Duas unhas de queijo: capa do livro de João Castanho Dias Divulgação

Além das informações, o livro, em tamanho grande e capa dura, também tem 200 registros fotográficos atuais e antigos. As curiosidades históricas começam pelo nome escolhido para a publicação. Duas unhas era uma porção muito pequena de queijo, servida aos marujos nas caravelas portuguesas com um pedaço de carne e meio copo de vinho à época do descobrimento do Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade