Continua após publicidade

Duas docerias de grife internacional encerram as atividades na capital

A marca francesa Ladurée e a rede de chocolates Cacao Sampaka fecham as portas nesta semana

Por Jennifer Detlinger
Atualizado em 20 jan 2022, 09h18 - Publicado em 30 mar 2016, 21h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na lista de endereços gastronômicos da capital, são poucos os que conseguem ultrapassar os primeiros anos de funcionamento. Os motivos vão desde a crise que se instaurou no país até a falta de interesse do público. Tal regra não é diferente para as marcas internacionais que aportam por aqui: duas grandes grifes de renome no mundo dos doces estão deixando o Brasil. 

    A luxuosa Ladurée, marca parisiense fundada em 1862, fecha as portas de sua única loja no país amanhã (31). Instalada no shopping JK Iguatemi, a filial da marca ganhou fama com os delicados macarons e colecionava filas de clientes na época de inauguração, em julho de 2012. Na loja, só estão à venda poucas unidades dos ótimos (e caros) doces, nos sabores alcaçuz e baunilha com rum, por R$ 11,00 cada um.

    + Cercado por seguranças, juiz Sergio Moro jantou no Bistrô Charlô

    Outra marca famosa que deixa a capital é a Cacao Sampaka. De origem espanhola, a grife de chocolates chegou por aqui em 2014 na forma de um quiosque de shopping e não tardou para abrir uma loja mais estruturada, na Vila Madalena, que encerra as atividades neste domingo (3). Durante esta semana, todos os chocolates serão vendidos com 50% de desconto.

    Cacao Sampaka
    Cacao Sampaka ()
    Continua após a publicidade

    + Cinco restaurantes para fazer alguém se apaixonar por você

    A assessoria de imprensa da rede Cacao Sampaka divulgou uma nota sobre o encerramento das atividades no Brasil. Confira:

    “Ao longo de quase dois anos de atividade no Brasil, nos dedicamos a trabalhar com afinco para oferecer ao público brasileiro chocolates artesanais e inovadores, importados de Barcelona, perfeitos para os amantes deste lendário alimento. Mais recentemente, no entanto, a tarefa de lutar contra o aumento do custo de operação, associados à retração do consumo, nos impede de continuar cumprindo o tradicional compromisso de trazer felicidade, a descoberta e inspiração a cada mordida em um bombom ou tablete. Desta forma, fecharemos a loja Cacao Sampaka da Vila Madalena/SP em 3/4/16. Durante esta semana, os chocolates serão vendidos com 50% de desconto. Ressaltamos que os planos de expansão da marca na Espanha, Japão e Oriente Médio continuam, sendo possível contar com as lojas Cacao Sampaka nestes locais.

    Agradecemos o apoio e a compreensão de todos os clientes que nos prestigiaram e nos acompanharam durante este período.

    Continua após a publicidade

    Equipe Cacao Sampaka Brasil”

    A reportagem entrou em contato com o diretor da Ladurée no Brasil, Luis Camaducci, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.

    + Sete lugares para decretar o fim da solteirice

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.