Pizzaria lança coberturas de queijos artesanais paulistas
Até 4 de junho, a Carlos Pizza serve discos com ingredientes produzidos por pequenos produtores
Queijos de pequenos produtores paulistas entram em evidência durante o mês de maio e o início de junho na Carlos Pizza, uma das melhores pizzarias da cidade.
Toda segunda, a casa vai lançar uma cobertura inédita com esses produtos, que ficará em cartaz durante uma semana. As pizzas são individuais e custam 45 reais cada uma.
O festival começa nesta segunda (8) com o sabor cuesta, nome do queijo maturado em madeira por 60 dias produzido pela Pardinho Artesanal, da cidade de Pardinho. Junto ao ingrediente, o disco de massa recebe molho de tomate e macadâmia torrada.
Entre os dias 15 e 21, o sabor da semana terá como protagonista o queijo serra do lopo, da Capril do Bosque (de Joanópolis), feito com leites de cabra e búfala.
Da fazenda Santa Luzia, de Itapetininga, vêm os queijos fernão (maturado por dez meses e com toques picantes) e tropeiro (maturado por quatro meses), que figuram na pizza salpicada de orégano fresco servida entre 22 e 28 de maio.
Na última semana do festival, a pizza especial levará o queijo mantiqueira, da Fazenda Atalaia, de Amparo, combinado a geleia de pimenta.
Nesta segunda (8), excepcionalmente, serão servidos os quatro sabores, e os produtores estarão na casa para bater um papo com os clientes e vender seus queijos.