Conheça os campeões de VEJA COMER & BEBER Campinas

Guia com o melhor da cidade paulista está nas bancas e no site de VEJA SP

O guia VEJA COMER & BEBER Campinas 2018/2019 chegou à 13ª edição com 250 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e endereços de comidinhas. Trata-se de uma lista com o que existe de mais relevante na cidade paulista, criteriosamente apurada e organizada por especialidades. Fazem parte dela os campeões em vinte categorias, que foram definidos com a ajuda de um júri local. 

 (Reprodução/Veja SP)

Outra forma de identificar os estabelecimentos que estão na seleção de VEJA COMER & BEBER é procurar pelo selo acima: desde o ano passado ele é conferido a todas as casas que integram nossos guias em São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Recife e Porto Alegre, entre outras cidades do Brasil. Em alguns casos, o especial existe há mais de duas décadas, o que comprova a assertividade de nosso trabalho.

Dele fazem parte visitas anônimas para testar os estabelecimentos, muitas horas ao telefone para checar todas as informações e, principalmente, a independência: a redação da revista paga todas as contas de sua equipe e entrega gratuitamente as placas aos campeões.

Todos esses cuidados são necessários para oferecer a você um roteiro com o que há de melhor na sua cidade, de verdade. Confira a seguir os campeões de 2018 em vinte categorias:

COMIDINHAS

O melhor café – Café Container

O melhor doce – Madame Formiga

O melhor hambúrguer – Madero Container

A melhor padaria – Adélia Boulangerie

O melhor sorvete – Bacio di Latte

A melhor novidade – Casca Grossa

BARES

O melhor boteco – City Bar

A melhor carta de cervejas – Brejas

A melhor carta de drinques – Brexó Bar e Cozinha

A melhor cozinha de bar – Giovannetti

A melhor música ao vivo – Lado B

RESTAURANTES

Chef do ano – Carol Albuquerque (Lume)

A melhor carne – El Tranvía

O melhor italiano – Bellini

O melhor japonês – Kindai

O melhor de peixes e frutos do mar – Coco Bambu 

A melhor pizzaria – Bráz

A melhor receita de bacalhau – A quinta do Marquês

O melhor variado – D’autore

O melhor menu executivo – D’autore

Como funcionou a votação – Para chegar aos vencedores dos vinte prêmios desta edição, VEJA COMER & BEBER Campinas recrutou trinta moradores da cidade com diferentes perfis profissionais. Eles foram distribuídos em três grupos — o primeiro votou na seção de Comidinhas; o segundo, na de Bares; e o terceiro, na de Restaurantes. Os jurados escolheram, em ordem decrescente, os três melhores em cada uma das categorias definidas pela redação. Entre elas, o melhor café, o melhor boteco, o melhor endereço de peixes e frutos do mar e chef do ano. De posse de todos os rankings dos jurados nas respectivas categorias, a redação atribuiu pontos a cada posição (o primeiro colocado recebeu 5 pontos; o segundo, 2; e o terceiro, 1). A soma deles definiu os três primeiros lugares, todos identificados na revista. Para eliminar os empates, foram adotadas três soluções. O critério inicial foi o número de menções na tabela do júri: ficou à frente o nome lembrado por mais gente. Permanecendo a indefinição, levou-se em conta a posição na tabela — ou seja, o número de vezes em que o local ficou em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Quando a questão continuou sem solução, a equipe de VEJA, apoiada em avaliações in loco, aplicou o voto de minerva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s