Bar em Moema aposta em serviço de self-service de cerveja
A Barcearia traz o conceito de bar cooperativo. Sem garçom e cozinha, a casa aposta em food trucks e cervejas especiais
Inaugurada no fim do ano passado na Alameda dos Anapurus, em Moema, a Barcearia especializou-se na venda de cervejas artesanais e com rótulos especiais, como outros tantos estabelecimentos na capital nos últimos tempos. Sua característica marcante, no entanto, está no fato de que se trata de um bar cooperativo. Como ela não tem serviço de cozinha nem garçons, os próprios clientes precisam buscar os produtos e levá- los à mesa, em esquema de self-service.
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Cerca de metade das bebidas disponíveis na loja é fixa. Os demais rótulos mudam a cada quinze dias, escolhidos por meio de reuniões mensais que contam com a participação de fregueses e apreciadores de cerveja. Na média, uma long neck custa 20 reais, enquanto a garrafa de 500 mililitros não costuma passar de 35 reais. As marcas com baixa procura recebem “punição”: acabam expostas na chamada “prateleira da vergonha”, onde recebem desconto. A parte gastronômica é bem modesta. O endereço dispõe apenas de alguns antepastos, como patês, além de oferecer pãezinhos e água de graça. A solução é pedir comida em delivery ou até mesmo trazer de casa. De quarta a sábado, food trucks estacionam em volta do imóvel.