Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Um treino de 28 minutos para secar a gordura

Acabou a desculpa. Não tem tempo pra treinar, mas passa meia hora nas redes sociais sem nem perceber, certo? Melhor usar o tempo pra se exercitar e cuidar da saúde. Afinal, mais da metade da população brasileira está acima do peso e o sedentarismo já é a quarta maior causa de morte no mundo, leva […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 10h06 - Publicado em 20 set 2016, 14h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • treino1

    Publicidade

    Acabou a desculpa. Não tem tempo pra treinar, mas passa meia hora nas redes sociais sem nem perceber, certo? Melhor usar o tempo pra se exercitar e cuidar da saúde. Afinal, mais da metade da população brasileira está acima do peso e o sedentarismo já é a quarta maior causa de morte no mundo, leva à lona mais de dois milhões de pessoas por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O lado bom é que a mesma organização garante que 30 minutos diário de atividade física já reduz em 50% o risco de doença cardíaca. E qual o lado ainda melhor? É que um professor de educação física brasileiro desenvolveu um método de treino que promete secar a gordura em 28 minutos. #obaaa

    Publicidade
    O personal e Cauã Raymond na Bodytech. (Foto: reprodução/Instagram)

    O personal e Cauã Reymond na Bodytech. (Foto: Reprodução/Instagram)

    Marcio Lui, conhecido por treinar famosos como Sabrina Sato (e seus belos pares de coxas), além de Adriane Galisteu e Cauã Raymond, estudou vários treinos intensos e de pouca duração reconhecidos mundialmente pra desenvolver o seu método. A inspiração veio de treinos conhecidos, como 7 minutos workout, de Brett Klika e Chris Jordan. “Fiz uma fusão de protocolos que deram certo como tabata,  gibala e finale e criei meu método, o lui28, totalmente fundamentado e garantindo a queima de gordura”, afirma. “Ninguém tem mais tempo, nem paciência para ficar horas em academia”, acrescenta.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Com Sabrina Sato, num treino na escadaria. (Foto: Reprodução/Instagram

    Com Sabrina Sato, num treino na escadaria. (Foto: Reprodução/Instagram)

    O lui28 pode ser feito em qualquer lugar (parque, academia, casa ou na praia), já que não necessita de equipamentos. Os 28 minutos são divididos em duas partes: aquecimento e o treino em si, onde são feitos exercícios cíclicos e movimentos funcionais integrados com o próprio peso do corpo. A proposta principal é gerar picos de alta intensidade com o método intervalado mais conhecido como HIT – emenda um exercício no outro #EQuaseColocaOsBofesPraFora. Trabalha-se a estrutura muscular e aeróbico. Se fizer direitinho, com a regularidade de três a cinco vezes por semana, já se nota o resultado em um mês. São sempre treinos de 28 minutos.

    Publicidade

    Todas as pessoas podem fazer as aulas, independentemente do nível atlético, pois o treino é completamente adaptável tanto na questão de movimento quanto na questão de intensidade.

    Continua após a publicidade

    Dependendo da performance e peso de cada um, pode-se gastar, em media, até 600 calorias em um único treino. A ideia é que o usuário desse tipo de aula emagreça e ganhe massa muscular, em pouco tempo.

    Publicidade

    E como faz pra ter uma aula dessas?

    Márcio, que atende como personal na Bodytech, está gravando vídeos dessas aulas e modulando pra vários tipos de alunos (do iniciante ao mais avançado). O usuário pagará pelo pacote de 32 aulas, um preço estimado em 700,00 reais e acessará pelo site, tanto do computador como do celular. O lançamento está programado pro final de outubro. Pra seguir o Márcio no Instagram, acesse @marciolui

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Em tempo: se você quiser me mandar uma sugestão, escreva chrismartinez@butiquedeletras.com.br e pra me seguir blogvidaboa_

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.