Viajar e Curtir Por Blog Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Fotos de viagem: como transformá-las em um belo livro

Desde que a câmera digital se popularizou, nunca mais imprimi fotos de viagem. Uma pena. Cada vez que preciso vasculhar as imagens virtuais me perco, demoro horas para encontrar o que procuro e depois fico lamentando não tê-las sempre à mão para lembrar de cada detalhes e sentir o gostinho de novo. Recentemente descobri que […]

Por Júlia Gouveia
Atualizado em 27 fev 2017, 13h06 - Publicado em 18 dez 2012, 21h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Capa do meu livro recém-encomendado: coffee-table de primeira

    Publicidade

    Desde que a câmera digital se popularizou, nunca mais imprimi fotos de viagem. Uma pena. Cada vez que preciso vasculhar as imagens virtuais me perco, demoro horas para encontrar o que procuro e depois fico lamentando não tê-las sempre à mão para lembrar de cada detalhes e sentir o gostinho de novo.

    Publicidade

    Recentemente descobri que a solução para os meus problemas tem nome: Blurb. Através deste site americano (com versão em português!) você pode montar um coffe-table book de altíssima qualidade, igualzinho aos mais bonitos livros de fotografia que recheiam as prateleiras das melhores livrarias do mundo. Tudo de uma forma muito simples e didática. Basta descarregar um programinha, diretamente do site, e seguir o passo a passo. Quem for profissional pode optar por fazer o design de página por página, através de programas de diagramação como o InDesign, da Adobe. Mas quem não entende nada do assunto pode seguir as dicas deles e fazer tudo num piscar de olhos.

    Acabo de fazer a minha estreia montando um livro sobre uma viagem pela Itália e a França que fiz no verão do ano passado. Entre os diferentes tamanhos disponíveis, escolhi o panorâmico grande, com papel matte de alta gramatura. É possível personalizar tudo: dos tecidos e sobrecapas à textura do papel. O tamanho também varia de acordo com o gosto do freguês. Eu enchi 116 páginas com fotos que ainda me arrancam suspiros. Preço da brincadeira: cerca de 100 dólares (tamanhos menores podem custar metade disso), mais a taxa de entrega (que custou 20 dólares para São Paulo).

    Agora, além de ter as melhores lembranças de viagens sempre ao alcance das mãos, é possível tem um belo livro de fotos personalizado sobre a mesa. E o melhor: sem aquela cara mambembe que costumamos ver por ai. :-)

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.