Viajar e Curtir Por Blog Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Estátua de Cazuza colocada no Leblon gera polêmica na internet

Na última quinta (1º), Dia Mundial de Combate à Aids, uma estátua do cantor Cazuza (1958-1990) foi inaugurada na praça que leva seu nome, na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua Dias Ferreira, local muito frequentado por ele. Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, Paula Lavigne, Rogério Flausino e Anna Lima marcaram presença na inauguração, […]

Por Barbara Oberg
Atualizado em 25 fev 2017, 20h47 - Publicado em 4 dez 2016, 09h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Foto: Daniel Coelho/Divulgação

    Foto: Daniel Coelho/Divulgação

    Publicidade

    Na última quinta (1º), Dia Mundial de Combate à Aids, uma estátua do cantor Cazuza (1958-1990) foi inaugurada na praça que leva seu nome, na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua Dias Ferreira, local muito frequentado por ele. Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, Paula Lavigne, Rogério Flausino e Anna Lima marcaram presença na inauguração, assim como a mãe do artista, Lucinha Araújo.

    Publicidade

    O obra em bronze foi realizada numa parceria entre a artista plástica Christina Motta, responsável pela obra da atriz francesa Brigitte Bardot em Búzios, o arquiteto Hélio Pellegrino, com o acompanhamento da Gerência de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos.

    “Parque” temático gastronômico da rede Eataly na Itália terá fonte de Nutella e lago de azeite

    Publicidade

    A escultura teve um investimento de 195 000 reais da prefeitura e levou quatro meses para tomar forma. Na obra ele é representado de corpo inteiro apoiado de costas em seus cotovelos, de óculos, descalço, vestindo calça azul e camisa listrada. Junto a estátua a um arco suspenso com beija-flores, em referência a sua composição Codinome Beija-For. Um trecho da música também foi gravado no chão da praça.

    Continua após a publicidade

    Nos primeiros dias após sua inauguração, a obra gerou polêmica na internet por dois motivos diferentes. Primeiro pelo seu preço. Um internauta comentou: “Crise no RJ e fazem uma estátua de bronze do Cazuza que vale mais de 100 mil reais? Ah tá de sacanagem!”. Outro questionamento do público foi a própria estátua: para muitos, ela é feia ou não favorece o artista. “Essa estatua nova do Cazuza tá parecendo mais é o Silvinho Blau-Blau”, disse uma pessoa no Twitter.

    Publicidade

    Confira a repercussão na rede social:

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.