Imagem Blog

Tudo de Som Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

The Town: as reclamações do público e os preparativos para a 2ª semana

Festival acontece nos dias 7, 9 e 10 de setembro; organização responde às críticas após o primeiro fim de semana

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 set 2023, 14h15 - Publicado em 6 set 2023, 20h30

A primeira edição do The Town teve início no último fim de semana no Autódromo de Interlagos. Os primeiros dois dias de festival, sábado (2) e domingo (3), tiveram ao todo um público de 200 mil pessoas e atrações como Bruno Mars, Post Malone, Demi Lovato e Iggy Azalea.

Nas redes sociais, o megaevento dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas elogiaram a qualidade das apresentações e do som, outros fizeram comentários negativos sobre o festival nas páginas oficiais.

+ Ônibus temático do The Town pega fogo a caminho do festival

As críticas vão desde falta de organização para chegar e sair do local até o desabastecimento de água nos bares e banheiros. Enquanto o sábado (2) foi marcado por fortes chuvas, o domingo (3) foi ensolarado e de calor.

Confira a seguir as principais reclamações do público.

Continua após a publicidade

Reclamações sobre o The Town

– Desabastecimento de água;
– Desabastecimento de capa de chuva;
– Poucos vendedores ambulantes circulando pela plateia;
– Demanda excessiva para pegar bebidas em bares, o que gerou grandes filas;
– Posicionamento desfavorável de bares, pois as filas se chocavam com a plateia;
– Layout confuso de palcos, entradas, saídas, áreas de lazer e alimentação (pessoas se perdiam para se locomover);
– A proximidade entre os palcos, que por um lado fez o público andar menos, mas por outro causou mais congestionamentos;
– O piso do Palco Skyline, o principal, é todo nivelado, ou seja, pessoas no fundo da plateia tiveram a visão obstruída;
– Falta de acessibilidade para chegar aos palcos;
– Falta de iluminação;
– Interferência sonora entre um palco e outro;
– Irregularidades no piso ao se deslocar;
– Falta de organização e sinalização no transporte expresso.

https://vm.tiktok.com/ZMj2v61Qq/

https://vm.tiktok.com/ZMj2vfP2o/

+ Casimiro, Xororó, Juliette: confira nomes da lista VIP do The Town

Continua após a publicidade

A segunda semana do festival tem início nesta quinta-feira (7) e continua no sábado (9) e domingo (10). A organização do The Town afirma ter tomado providências para solucionar os problemas relatados pelo público. Leia a nota a seguir.

Posicionamento do The Town

“Duzentas mil pessoas estiveram reunidas nas duas primeiras noites de The Town, em Interlagos, o que mostra o sucesso deste Festival ainda em sua 1ª edição. Da infraestrutura, logística à seleção dos artistas, tudo foi pensado em função de garantir o melhor para todos. Nesta terça-feira (05), os últimos ingressos disponíveis foram esgotados, comprovando que o festival teve uma ótima aceitação e segue com grande interesse do público. Nas próximas três noites, trezentas mil pessoas são esperadas na Cidade da Música, planejada para oferecer uma experiência única de um parque temático que celebra a cidade de São Paulo por meio de arte, cultura e música.

Sobre a entrada no festival, a organização do The Town reforça que a abertura dos portões acontece às 14h nos dias do Festival. Nos primeiros dias, centenas de pessoas se acumularam até 4 horas antes do horário de abertura, o que formou filas. Para agilizar o fluxo desta demanda, a organização adotou, já no domingo, medidas operacionais para agilizar a entrada do público. Este trabalho incluiu uma nova redistribuição dos gradis do lado externo e em uma melhor orientação do público. Medidas que permitiram que a entrada de todos transcorresse com tranquilidade, com poucos pontos de retenção no último domingo. Esse trabalho segue para os próximos dias de festival. Além disso, para agilizar o acesso à Cidade da Música, a recomendação é que as pessoas venham já com o ingresso baixado no Quentro e os documentos de meia entrada em mãos. Outra dica importante para melhorar a experiência é fica atento ao seu portão para a entrada e a saída com o objetivo de agilizar o seu deslocamento.

Para quem for comprar bebidas e comidas, o festival tomou uma série de medidas que visam diminuir as filas, como a venda antecipada de chope pelo aplicativo para retirada diretamente nos bares e beer point, além do uso exclusivo de pagamentos eletrônicos – cartões de débito, crédito ou cartão pré-pago que poderá ser adquirido nos caixas cashless da Cidade da Música. Com a dinâmica do festival, com shows acontecendo em diversos palcos, ao longo do dia, algumas áreas ficam menos ocupadas, como o MKT Square e NDO, que acabam sendo boas opções para compras. Cabe salientar que, na Cidade da Música, todos os estandes de comida também vendem bebidas.”

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.