Imagem Blog

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

Restart: “Sempre nos sentimos muito mais amados do que odiados”

A banda paulistana conversou com a Vejinha sobre sua turnê de despedida, que estreia neste sábado (7) em São Paulo

Por Tomás Novaes
Atualizado em 6 out 2023, 09h19 - Publicado em 6 out 2023, 06h00
restart-turnê-despedida-sp
Thomas, Pe Lanza, Pe Lu e Koba: a Restart. (Rodrigo Takeshi/Divulgação)
Continua após publicidade

“É um momento muito gostoso para ser da Restart”, diz Pe Lu, 32. Ao lado de Thomas, 32, Koba, 31, e Pe Lanza, 31, o quarteto que alcançou sucesso nacional há mais de dez anos com suas roupas coloridas percorrerá o país nos próximos meses com uma última turnê.

A aguardada estreia do show Pra Você Lembrar acontece neste sábado (7) e domingo (8), no Espaço Unimed, na capital paulista, a cidade natal dos quatro. “Somos da fronteira da Zona Sul com a Zona Oeste, região do Morumbi e da Vila Sônia. A gente saía dali para tocar no Centro, na Augusta… Cada canto dessa cidade tem um pouco da nossa história”, relembra Pe Lanza, vocalista e baixista.

Todo o projeto de reencontro foi pensado ao longo do último ano em parceria com a agência de marketing Mynd e conta com datas em dez cidades, até o momento: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Brasília, Belém, Salvador e Recife. “Estamos preparando um verdadeiro espetáculo. Muitas pessoas ainda perguntam se é mesmo uma despedida e, realmente, não pretendemos continuar”, afirma Pe Lu, vocalista e guitarrista.

Sobre novos lançamentos e uma retomada fonográfica da banda, eles deixam as expectativas baixas. “Pode ser que aconteça, mas o nosso foco mesmo está na turnê e em trazer o repertório que todo mundo gostaria de ouvir para um universo atual”, diz Koba, vocalista e guitarrista.

Mesmo sem novos planos à vista, o grupo conta que os oito anos longe da convivência profissional reacendeu a amizade que os uniu, ainda na escola, e levou à criação da banda em 2008. “É o melhor momento da nossa relação. Fomos para o Rio de Janeiro no mês passado, e foi a primeira vez em muitos anos que conseguimos pegar uma praia juntos. Essa volta tem sido, acima de tudo, divertida e gostosa”, conta Koba.

Continua após a publicidade

A ideia central da turnê pode ser resumida em uma palavra: nostalgia. “Isso sempre esteve na nossa cabeça, desde a escolha do repertório até a nossa comunicação nas redes. É a busca por esse lugar legal que a Restart representou na vida das pessoas”, explica Pe Lu. “Nossos fãs amadureceram, foram para a faculdade, começaram a trabalhar, é tudo muito diferente, mas o carinho é o mesmo”, complementa Thomas, baterista.

Parece mesmo que, com o passar dos anos, o que perdurou foi o amor dos fãs, e não o ódio dos haters. “Acho que as pessoas fizeram as pazes com a Restart. A banda foi, por um tempo, algo cultural, por conta das roupas, isso tudo extrapolou a música. É natural que gere uma ressaca, de quem não gosta, e isso depois vire uma apreciação que normalmente vem quando o artista morre, mas estamos vivendo isso sem precisar morrer (risos)”, brinca Pe Lu.

“O que temos sentido é uma redenção desse ‘ódio’, entre muitas aspas, porque sempre nos sentimos muito mais amados do que odiados”, conclui.

Continua após a publicidade

Ainda há ingressos disponíveis para o show de domingo (8). 16 anos. Espaço Unimed. Rua Tagipuru, 795, Barra Funda, ☎ 3868-5860. Sáb. (7), 22h30; Dom. (8), 20h30. R$ 336,00 a R$ 624,00. espaçounimed.com.br. 

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.