Festival gratuito no Instituto Tomie Ohtake celebra a cultura do slam
'Poesia em Presença - Entre Cenas, Slam, Spoken Word e Rap' acontece do dia 19 de julho até 8 de setembro, com oficinas, debates e performances
A cultura da poesia falada é o tema do festival Poesia em Presença – Entre Cenas, Slam, Spoken Word e Rap, que acontece no Instituto Tomie Ohtake, de 19 de julho a 8 de setembro.
O projeto terá uma programação de oficinas, debates e performances, com participações dos grupos Slam Coalkan, ZAP! Slam, Menor Slam do Mundo, Slam da Guilhermina, Slam das Mulé e o Slam do Corpo.
A curadoria é assinada pela atriz, MC, compositora e ativista Dani Nega. Nomes como a artista, roteirista e slammer Renata Tupinambá, a atriz e diretora Aysha Nascimento, a escritora, professora e ativista Amara Moira, o escritor Marcelino Freire, o slammer e rapper Gaspar e poetas como Pi Eta Poeta e Poliana Hérica (APÊAGÁ) estão confirmados.
A programação completa está disponível no site do Instituto Tomie Ohtake, com eventos nos dias 21, 25 e 27 de julho, 1, 3, 8, 10, 15, 22, 24, 28 e 31 de agosto e 3 e 7 de setembro.
Em paralelo ao festival, no mesmo período, o espaço recebe a exposição Gira da Poesia – 15 anos de slam no Brasil. Com curadoria de Roberta Estrela D’Alva, Luiza Romão e Julio Ludemir, a mostra aborda a história do slam no país.
Instituto Tomie Ohtake. Rua Coropé, 88, Pinheiros, ☎ 2245-1900. →Ter. a dom., 11h/19h. Grátis. Até 12/5 (Água Pantanal Fogo). Até 26/5 (Roda dos Bichos e Diásporas asiáticas). institutotomieohtake.org.br.