Orquestra de Câmara da USP completa 30 anos e estreia temporada 2025
A OCAM apresenta o concerto Um Pulo No Ar, com peças de Gabriela Lena Frank, Aaron Copland e Beethoven

A Orquestra de Câmara da ECA-USP (OCAM) completa três décadas de história neste ano e abre sua temporada 2025 na sexta-feira (21), com o concerto Um Pulo No Ar.
Após uma pré-temporada de apresentações no Instituto Tomie Ohtake, a abertura oficial da série Novos Sons, Novos Tempos – OCAM 30 anos, sob direção e regência do maestro Ricardo Bologna, acontece no Centro Cultural Camargo Guarnieri. No domingo (23), o mesmo concerto será apresentado no Tomie Ohtake.
No repertório, as peças Escaramuza, de Gabriela Lena Frank, o Concerto para Clarineta e Orquestra de Cordas de Aaron Copland (1900-1990) e a Sinfonia nº7 em Lá Maior, Op. 92, de Ludwig van Beethoven (1770-1827).
Os concertos fazem parte das séries Sons da USP: A Sinfonia de São Paulo e Imersão Ocam no Tomie, e contam com participação da clarinetista Camila Barrientos Ossio.
A temporada também tem parceria com a Incubadora USP de Cooperativas Populares (ITCP), programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e a Editora da USP (Edusp). Em todos os concertos realizados no campus, haverá exposições e vendas de livros da Edusp.
E, no dia 21, o coletivo Flor de Kantuta, formado por mulheres imigrantes, estará vendendo camisetas, ecobags e pochetes.
Centro Cultural Camargo Guarnieri. Rua do Anfiteatro, 109, Butantã. Sex. (21), 13h. Grátis (mediante doação de 1 kg de alimento não perecível). appticket.com.br. Instituto Tomie Ohtake. Rua Coropé, 88, Pinheiros. Dom. (23), 11h. Grátis.