Imagem Blog

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.

Orquestra de Câmara da USP completa 30 anos e estreia temporada 2025

A OCAM apresenta o concerto Um Pulo No Ar, com peças de Gabriela Lena Frank, Aaron Copland e Beethoven

Por Tomás Novaes
18 mar 2025, 16h42
A Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM): 30 anos de história
A Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM): 30 anos de história (Nicole Borsato/Divulgação)
Continua após publicidade

A Orquestra de Câmara da ECA-USP (OCAM) completa três décadas de história neste ano e abre sua temporada 2025 na sexta-feira (21), com o concerto Um Pulo No Ar.

Após uma pré-temporada de apresentações no Instituto Tomie Ohtake, a abertura oficial da série Novos Sons, Novos Tempos – OCAM 30 anos, sob direção e regência do maestro Ricardo Bologna, acontece no Centro Cultural Camargo Guarnieri. No domingo (23), o mesmo concerto será apresentado no Tomie Ohtake.

No repertório, as peças Escaramuza, de Gabriela Lena Frank, o Concerto para Clarineta e Orquestra de Cordas de Aaron Copland (1900-1990) e a Sinfonia nº7 em Lá Maior, Op. 92, de Ludwig van Beethoven (1770-1827).

Os concertos fazem parte das séries Sons da USP: A Sinfonia de São Paulo e Imersão Ocam no Tomie, e contam com participação da clarinetista Camila Barrientos Ossio.

A temporada também tem parceria com a Incubadora USP de Cooperativas Populares (ITCP), programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e a Editora da USP (Edusp). Em todos os concertos realizados no campus, haverá exposições e vendas de livros da Edusp.

Continua após a publicidade

E, no dia 21, o coletivo Flor de Kantuta, formado por mulheres imigrantes, estará vendendo camisetas, ecobags e pochetes.

Centro Cultural Camargo Guarnieri. Rua do Anfiteatro, 109, Butantã. Sex. (21), 13h. Grátis (mediante doação de 1 kg de alimento não perecível). appticket.com.br. Instituto Tomie Ohtake. Rua Coropé, 88, Pinheiros. Dom. (23), 11h. Grátis.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.