Imagem Blog

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

Lollapalooza levou mais de 300 mil pessoas para Interlagos

421 milhões de reais foram movimentados na capital paulista por conta do festival, diz pesquisa da SPTuris

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 mar 2022, 19h35
Imagem mostra multidão em frente a palco.
Lollapalooza: três dias no Autódromo de Interlagos. (Marcelo Paixão/Divulgação)
Continua após publicidade

O Lollapalooza Brasil ocorreu no final da semana passada na capital paulista, entre os dias 25 e 17 de março. Segundo pesquisa da prefeitura de São Paulo, realizada pela SPTuris, cerca de 302 000 pessoas compareceram aos três dias de evento.

+ Ministro do TSE revoga proibição de falas políticas no Lollapalooza

Durante o festival, 421,8 milhões de reais foram movimentados na capital paulista. A conta inclui a produção, montagem e os patrocínios do evento, além de gastos de turistas e paulistanos com alimentação, compras e transporte. Do total, 123 milhões de reais vieram dos turistas.

53,1% do público veio de fora da capital, a maior parte do interior paulista, habitantes do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os turistas permaneceram, em média, 4,2 dias na cidade.

Outros dados da pesquisa preliminar, que terá todos os resultados divulgados no próximos dias, apontam que:

Continua após a publicidade

·        60% do público era feminino

·        75,6% tinham entre 18 e 29 anos

·        44,6% do público utilizou o metrô para chegar ao local

Continua após a publicidade

·        51,8% foram pela primeira vez ao evento

·        33,7% do público de fora da cidade ficaram hospedados em hotel

·        92,6% usaram mídias sociais para se informar, principalmente o Instagram

Continua após a publicidade

·        81,7% pretendem voltar em próximas edições

·        Gasto médio dos turistas: R$ 1.645,62 por pessoa

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.