Imagem Blog

Tudo de Som

Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

Talentos da nova geração do samba estreiam trio em SP

Os instrumentistas Igor Souza, Matheus Pessanha e Thiago Bispo, sensações do gênero nas redes sociais, se apresentam em Campinas e São Paulo

Por Tomás Novaes
28 mar 2024, 15h59

Se você é fã de samba ou pagode, é capaz que já tenha esbarrado por algum vídeo de Igor Souza, Matheus Pessanha ou Thiago Bispo no Instagram, tocando com maestria algum clássico do gênero.

A boa notícia para quem já conhece, e também para quem quer conhecer, é que eles estarão juntos no palco do Alma Campinas, nesta quinta-feira (28), às 20h, e do Alma São Paulo, neste sábado (30), às 21h, em shows inéditos.

O vídeo que publicaram para lançar o novo projeto foi sucesso de primeira o que deu visibilidade para conseguirem marcar as duas datas de estreia. No momento, a publicação tem mais de 1,2 milhão de visualizações e 3 000 comentários.

View this post on Instagram

A post shared by Matheus Pessanha (@mathpessanha)

Continua após a publicidade

O paulista Thiago (@bispothiago_) é compositor e toca cavaquinho, Igor (@igormusico7) é violonista 7 cordas e produtor e Matheus (@mathpessanha) é multi-instrumentista e diretor musical. Os dois últimos são cariocas e estudaram juntos na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

“Nos conhecemos em 2019, na faculdade, e depois encontramos o Thiago pela internet. Nos reunimos no Rio de Janeiro, rolou uma conexão musical, e pensamos: tocamos tanto para outras pessoas, porque não fazer um projeto nosso?”, contou Pessanha, que tem mais de 400 000 seguidores no Instagram, em entrevista à Vejinha.

“É muito positivo para nós, tudo que vem acontecendo. As redes sociais de instrumentistas são normalmente acompanhadas por outros músicos e pessoas mais próximas, mas acabamos conseguindo furar um pouco essa bolha, e atingindo o público consumidor final de música”, diz Igor, que acumula mais de 300 000 seguidores em sua conta.

Não só o público ouvinte, mas os próprios artistas do meio também começaram a ser alcançados pelas postagens. Nomes como Ferrugem, Alexandre Pires e Seu Jorge costumam comentar ou mandar mensagens para os músicos pelas redes sociais.

Continua após a publicidade

Atualmente, Matheus integra a roda de samba carioca Me Encontra Lá, e faz parte de outros projetos como a banda da artista Lourena, que se apresentou no Lollapalooza Brasil 2024. Igor, que tocou por quatro anos na escola de samba Portela, hoje se apresenta com diversos artistas, como Xande de Pilares no projeto Xande Canta Caetano, que sairá em turnê a partir de junho.

Os ingressos para os dois shows estão disponíveis no Sympla. Alma São Paulo. Rua Simão Álvares, 923, Pinheiros, ☎ 97675-0513. Sáb. (30), 21h. R$ 22,50. @almasaopaulo.

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.