Festival Vermelhos, em Ilhabela, tem shows e espetáculos em meio à natureza
André Mehmari, Assucena, Danilo Caymmi, Egberto Gismonti, Laila Garin e Renato Braz estão entre as atrações deste ano; confira a programação completa
Não bastassem seus encantos naturais, como algumas das praias mais belas do litoral paulista, Ilhabela oferece mais um ótimo motivo para uma visita nos próximos fins de semana.
Desta sexta (5) ao dia 14 de julho, a sétima edição do Festival Vermelhos — Música e Artes Cênicas levará para o arquipélago, que fica a 200 quilômetros da capital, uma rica programação cultural, em palcos montados em meio à floresta.
O evento do Instituto Baía dos Vermelhos, idealizado pelo advogado pernambucano Samuel Mac Dowell, ocupa um complexo na costa oeste da ilha principal, que abrange um teatro para 1 100 pessoas, um anfiteatro com 220 assentos e uma sala intimista para até 200 espectadores.
“Em 2013, apresentamos o projeto para a comunidade de Ilhabela. Nos anos seguintes, nos dedicamos à sua aprovação — licenciamento ambiental e aval da prefeitura — e, em 2015, realizamos o primeiro festival”, relembra o criador, que mora em São Paulo.
Neste ano, a agenda inclui espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, concertos da USP Filarmônica e da Orquestra Sinfônica de Vermelhos, e apresentações de nomes como André Mehmari, Assucena, Danilo Caymmi, Egberto Gismonti, Laila Garin e Renato Braz (confira os destaques abaixo).
“Divido a curadoria da música sinfônica com Éser Menezes. Da música popular eu mesmo me encarrego”, explica Samuel. Os ingressos estão disponíveis no site do evento.
PROGRAME-SE
Sexta (5)
› 20h São Paulo Companhia de Dança
› 22h30 Amanda Maria e Leandro Cabral
Sábado (6)
› 11h Estefan Iatcekiw
› 16h Funmilayo Afrobeat Orquestra
› 20h Egberto Gismonti
Domingo (7)
› 11h Karin Fernandes
› 17h USP Filarmônica
Sexta (12)
› 20h Laila Garin
› 22h30 Vanessa Moreno e Salomão Soares
Sábado (13)
› 11h Fabio Zanon
› 16h Renato Braz
› 20h Orquestra Sinfônica de Vermelhos
Domingo (14)
› 11h Emmanuele Baldini e André Mehmari
› 14h Assucena
› 17h Danilo Caymmi e Claudio Nucci
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de julho de 2024, edição nº 2900