Imagem Blog

Tudo de Som

Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

“Nunca estive tão satisfeito”, diz Ferrugem sobre novo DVD com inéditas

O artista carioca se apresenta no Vibra São Paulo no dia 31, com participação de nomes como Sorriso Maroto, Menos é Mais, Péricles e Mumuzinho

Por Tomás Novaes
19 jan 2024, 06h00

Para celebrar dez anos de carreira, Ferrugem faz uma apresentação com gravação do novo DVD no Vibra SP, no dia 31, uma quarta-feira.

O carioca, que é uma das maiores vozes da nova geração do pagode, prepara um grande show com participação de nomes estrelados do gênero, como Sorriso Maroto, Menos é Mais, Péricles, Mumuzinho, Kamisa 10 e Turma do Pagode, além de Mari Fernandez, representante do piseiro.

Além de sucessos, o repertório terá faixas inéditas, como Quem Nunca, parceria de Ferrugem com Lincoln de Lima. “A letra diz: ‘Quem nunca fez amor pensando em outro alguém / Quem nunca pôs a culpa na bebida’. É uma música para mexer com a mente da galera (risos) e vai ser cantada com o Menos é Mais”, disse o cantor em entrevista a Vejinha.

+ “Sinto a representatividade que é cantar a música do povo”, diz Thiaguinho

Neste que será o primeiro disco do artista gravado em São Paulo, ainda terá uma participação especial do grupo paulistano Puro Clima.

“Eu escutei uma música deles na internet e gostei muito. Senti o desejo de gravar, mas não acharia justo gravar sozinho, vendo que os meninos estão trabalhando e conquistando um espaço. Então convidei eles para participar do DVD, liguei para o Henrique (Souza), o vocalista, e ele ficou muito emocionado”, conta.

Continua após a publicidade

O pagodeiro ainda adianta que terá mais um convidado especial que será anunciado na semana da gravação, definido por ele como “o rei da música romântica”. Quem será? Restam poucos ingressos.

Livre. Vibra São Paulo. Avenida das Nações Unidas, 17955, Vila Almeida. Qua. (31), 19h. R$ 140,00. vibrasaopaulo.com.

3 Perguntas Para Ferrugem

O que você pode adiantar sobre o repertório do DVD? Quantas músicas serão gravadas?

É uma incógnita, porque a gente diz que até a manhã do dia 31 ainda dá tempo de entrar músicas novas. Sempre faço regravações e, desta vez, serão mais doze músicas inéditas, talvez o maior número entre os meus outros projetos. Nunca estive tão satisfeito e com tanta certeza de que essas faixas vão ter um espaço legal no cenário musical.

Por que escolheu gravar o disco em São Paulo?

Eu nunca gravei nada em outro lugar fora do Rio de Janeiro. Mas tenho uma história muito bacana com São Paulo, fiz muito pagode e roda de samba e até morei uma temporada na cidade. É um lugar onde surgiram muitas oportunidades boas para a minha carreira e queria presentear, como uma forma de gratidão, o povo de São Paulo com esse show.

Continua após a publicidade

Quais os seus maiores planos para os próximos dez anos de carreira?

O meu desejo é me aproximar mais do povo. Eu estive nessa semana em uma roda de samba na Zona Norte do Rio de Janeiro, em um bairro que eu não visitava há muito tempo e tinha uma multidão me esperando. Senti um carinho tão genuíno que me despertou esse desejo de me aliar mais ao povo, que me trouxe até aqui e fez desses dez anos um período tão especial.

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2024, edição nº 2876

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.