Tudo Sobre Cinema
Continua após publicidade

Para ver em casa: 2 filmes inéditos com Laura Dern, favorita ao Oscar 2020

Os longas-metragens estão disponíveis em plataformas digitais, como o NOW

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2020, 14h55 - Publicado em 6 fev 2020, 16h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Laura Dern vai fazer 53 anos na segunda (10). Com mais de três décadas de carreira, a atriz vive um dos melhores momentos de sua vida profissional. Desde 2017, ela vem se mantendo em evidência muito por causa do seriado Big Little Lies, que teve duas bem-sucedidas temporadas. Fez ainda o telefilme O Conto, que lhe valeu uma indicação ao Globo de Ouro no ano passado.

    Publicidade

    Em 2020, Laura está colecionando troféus por sua atuação em História de um Casamento, da Neftlix. Já faturou o Globo de Ouro e o SAG (do sindicato dos atores) – e deve fechar, com o chave de ouro, neste domingo, levando o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Vasculhando o NOW, encontrei dois filmes recentes estrelados por Laura, que ficaram inéditos nos cinemas brasileiros. Confira abaixo minha opinião sobre J.T. Leroy e Vingança em Chamas.

    Publicidade

    > Laura Dern está sempre de peruca em J.T. LeRoy por causa de sua personagem. Além de ser compositora, ela escreveu um livro, sob pseudônimo, que fez sucesso e cujo tema era uma falsa autobiografia de um garoto de programa. Como é assediada pela imprensa para dar entrevistas, faz um acordo com a irmã de seu namorado para que ela se passe pelo autor, J.T., um rapaz de aparência andrógina e ar enigmático. Savannah (Kristen Stewart) encara o personagem fictício com certo receio, mas acaba caindo nas graças de uma diretora de cinema, que quer levar sua trajetória para as telas. Embora tenha uns tropeços de condução, o drama é extraído de uma impressionante história real a ser descoberta. NOW e outras plataformas digitais.

    > Inspirado em artigo da revista The New Yorker, o drama Justiça em Chamas traz à tona um caso de preconceito que resultou numa condenação. Desempregado, violento, tatuado e malquisto pelos moradores de uma pequena cidade do Texas, Todd (Jack O’Connell) é preso por ter incendiado sua casa e matado suas três pequenas filhas. A esposa o defende, mas nem isso convence o júri de sua inocência. Anos depois, a boa samaritana interpretada por Laura Dern se compadece de sua história e vai atrás do processo, dos advogados que o defenderam e das testemunhas de acusação. Começa aí uma angustiante corrida contra o tempo para o protagonista escapar da injeção letal. NOW e outras plataformas digitais.

    Publicidade

    Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.