Netflix: 4 filmes recomendados e que todo mundo está comentando
Entre os badalados do momento está a comédia Megarrromântico, com Rebel Wilson e Liam Hewsworth
Quase toda semana, um filme, uma série ou um documentário vira a sensação dos assinantes da Netflix. Na maioria das vezes, as atrações acabaram de chegar à plataforma de streaming. E é sempre assim: quando você assiste, já tem gente falando de uma outra novidade. Pincei quatro longas-metragens que li, nas últimas semanas, muita gente comentando nas redes sociais. Já viu? Gostou? Confira o que eu achei de duas ficções e dois documentários.
Dirty John, the Dirty Truth > Não confundir com a série de mesmo nome e que trata do mesmo caso. O personagem-título deste documentário é John Meehan (foto), um boa-vida bonitão que conquistava as mulheres com seu charme e lábia para, depois, aplicar um golpe. Há entrevistas com suas ex-namoradas e a última esposa. A conclusão é de deixar qualquer um atônito.
Sequestrada à Luz do Dia > Jan Broberg tinha 12 anos quando, em 1974, foi levada por seu até então respeitado vizinho, um homem de 40 anos, casado e pai de família. Tratado como sequestro, o caso teve desdobramentos imprevisíveis. A história volta à tona no documentário com depoimentos da vítima, de seus pais e irmãs. O chocante destino do pedófilo também é desvendado.
O Menino que Descobriu o Vento > O ator inglês Chiwetel Ejiofor (foto) faz uma competente estreia na direção de longas com uma edificante história real: a do menino do Malawi que precisou deixar a escola, mas ajudou sua aldeia e sua família a sair da miséria ao estudar o funcionamento da energia eólica. Embora falte certa autenticidade, o desfecho comove.
Megarrromântico > Na divertida comédia, Rebel Wilson (foto) interpreta uma arquiteta insegura, que é tratada como capacho num escritório de Nova York. Ao sofrer um acidente, tem sua vida virada do avesso. Um construtor imobiliário bonitão tenta conquistá-la enquanto seu cotidiano parece um mar de rosas como se ela estivesse num musical hollywoodiano.
+ Netflix: os 13 melhores filmes argentinos
+ Netflix: 16 surpreendentes histórias reais que parecem ficção
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.