Dia das Mães… e quantas mães já não vimos nos cinema… São muitas, centenas, milhares. Difícil lembrar até mesmo as mais marcantes. Não gosto de fazer listas de “melhores”, sobretudo quando o universo é muito vasto.
E Você? Tem suas preferidas?
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
Lado a Lado (1998) – A convivência às turras entre a mãe (Susan Sarandon) e a madrasta (Julia Roberts) termina de forma comovente. Para enxugar as lágrimas ao final.
Segredos e Mentiras (1996) – Uma negra bem-sucedida (Marianne Jean-Baptiste) procura a mãe biológica e descobre que se trata de uma senhora racista de classe baixa (papel de Brenda Blethyn).
Minha Mãe É uma Sereia (1990) – Na década de 60, a personagem de Cher é uma mãe solteira sexy e descompromissada cuja filha mais velha quer ser freira (Winona Ryder).
Quarto do Pânico (2002) – Jodie Foster tenta proteger a filha de três homens que invadiram sua casa. Trancadas num quarto, a mãe e a garota (Kristen Stewart) suam frio para sobreviver.
Minhas Mães e Meu Pai (2010) – Casal de lésbicas (Annette Bening e Julianne Moore), que tem dois filhos, entra em atritos quando os adolescentes decidem conhecer o pai biológico.
Um Sonho Possível (2009) – No filme que premiou Sandra Bullock com o Oscar, a atriz interpreta uma dona de casa de classe média alta que praticamente adota um rapaz negro (Quinton Aaron) cuja mãe é viciada em drogas.
A Troca (2008) – Em 1928, Christine (Angelina Jolie) sai para trabalhar e, ao voltar para casa, descobre que o filho de 9 anos desapareceu. Meses depois, a polícia entrega à mãe um menino que diz ser filho dela.
Belíssima (1951) – Clássico do neorrealismo italiano, o drama segue a incansável trajetória de uma mãe (a fabulosa Anna Magnani) que quer ver sua pequena filha como uma estrela de cinema.
Mother (2009) – Uma mãe (Kim Hye-ja ) enfrenta com unhas e dentes os detratores de seu filho quando ele é acusado de assassinato.
Tudo sobre Minha Mãe (1999) – Um dos melhores diretores para entender a alma feminina, Almodóvar cobre a história de uma mãe (Cecilia Roth) que, ao perder o filho, vai atrás do pai dele para dar a triste notícia.
Minha Mãe É uma Viagem (2012) – Na pele da típica mãe judia, Barbra Streisand decide acompanhar o filho (Seth Rogen) numa viagem de negócios pelos Estados Unidos.
Hairspray (2007) – Uma garota gorducha (Nikki Blonsky) tem o sonho de participar de um concurso de dança e, para isso, tem de enfrentar preconceitos. Sua mãe (papel de John Travolta) é uma conservadora dona de casa que, aos poucos, desabrocha.
Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000) – No drama que premiou Julia Roberts com o Oscar, a atriz pega o papel real de Erin Brockovich, uma mulher que, trabalhando num escritório de advocacia e mãe solteira, desafiou o sistema numa investigação sobre água contaminada.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote!
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.