Grátis: Fantaspoa, festival de terror e ficção científica, tem 160 filmes
Há longas-metragens inéditos de países como Argentina, Cazaquistão, Estados Unidos, além de Jumbo, da diretora belga Zoé Wittock
O Fantaspoa, Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, começa nesta sexta (9) e segue até 18 de abril.
São 160 filmes, com exibição grátis pela plataforma wurlak.com.br Por causa da pandemia, o formato on-line segue igual ao de 2020 e é uma oportunidade de o Brasil assistir a um festival que ocorre no Rio Grande de Sul. Para ter acesso aos filmes, basta acessar o site, fazer um cadastro gratuito, clicar na aba Fantaspoa, escolher o filme e aproveitar a sessão.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Para quem não conhece, o Fantaspoa é dedicado ao cinema fantástico, de terror, ficção científica, thriller e fantasia. Haverá, por exemplo, as estreias mundiais de O Grande Salto, do cineasta iraniano Karim Lakzadeh, e de Este Jogo Se Chama Assassinato, um thriller de humor negro americano estrelado por Ron Perlman (Hellboy).
Do Cazaquistão vem Querida, Você Não Vai Acreditar e A Dark Dark Man. Também são destaques Jumbo, da estreante Zoé Wittock, e o thriller psicológico Noturna: A Noite do Homem Velho, do argentino Gonzalo Calzada.
Há ainda animações como a polonesa Mate-o e Deixe Esta Cidade, Frank & Zed e ópera-rock Röckët Stähr’s Death of a Rockstar. Todas as informações complementares estão no site fantaspoa.com
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.