Filmes grátis na Spcine Play. Confira dicas e como assistir
Entre os títulos estão oito longas-metragens de Hector Babenco, como Carandiru e O Beijo da Mulher Aranha
 
							A Spcine Play tem todo o seu catálogo com locação grátis até 17 de abril (pelo menos). Você acessa pelo site spcineplay.com.br ou diretamente pelo Looke (looke.com.br), procurando pela categoria: spcineplay. Muito fácil.
Além de filmes brasileiros, que é o forte da plataforma de streaming, há longas-metragens estrangeiros, como alguns títulos que passaram pela Mostra Internacional de São Paulo. Selecionei alguns que eu gosto muito. Confira abaixo.
Hector Babenco > A Spcine Play tem sete longas-metragens do diretor Hector Babenco (1946-2016): Carandiru, Brincando nos Campos do Senhor, Pixote, Coração Iluminado, O Passado, Lúcio Flávio e O Rei da Noite. E tem O Beijo da Mulher Aranha, um dos maiores sucessos da carreira do cineasta, que deu a William Hurt o Oscar de melhor ator em 1986. Ele interpreta um presidiário homossexual que tem devaneios com as estrelas de Hollywood em papel que coube a Sônia Braga.
Ana Carolina > Gosto da filmografia da cineasta Ana Carolina (não confundir com a cantora homônima). E adoro, sobretudo, Mar de Rosas, que ela dirigiu em 1978 tendo Cristina Pereira e Norma Bengell numa divertida aventura/comédia pelas estradas. O turbulento cotidiano de mãe e filha em fuga traz à tona transtornos e transformações. O humor ácido e afiado da realizadora/roteirista combina com as atuações quase histéricas, e Myrian Muniz e Ary Fontoura são ótimos coadjuvantes. Recomendo também Das Tripas Coração, com Antonio Fagundes e Dina Sfat, e Sonho de Valsa, estrelado por Ney Matogrosso.
 
    São Paulo em Hi-Fi > O documentário do diretor Lufe Steffen faz um competente registro da cena gay paulistana, passando pelos anos 60 e centrando foco numa apurada radiografia de boates lendárias das décadas de 70 e 80, como Medieval, HS, Corintho e Nostromondo. Há depoimentos de frequentadores das casas noturnas e de empresários pioneiros, como Celso Curi e Elisa Mascaro.
Recomendo alguns outros títulos: Um Céu de Estrelas, de Tata Amaral; o documentário musical Titãs (sobre a banda homônima) e os filmes de José Mojica Marins/Zé do Caixão (como À Meia-Noite Levarei a sua Alma e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver). Dos filmes da Mostra Internacional, que eu assiti, gosto de O Pequeno Quinquin e A Montanha Matterhorn.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 
 
                 Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’ Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo Casal de influenciadores é assaltado na Faria Lima, em SP
Casal de influenciadores é assaltado na Faria Lima, em SP ‘Conselhos de um Serial Killer Aposentado’ une suspense e humor sombrio
‘Conselhos de um Serial Killer Aposentado’ une suspense e humor sombrio 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





