Virada Cultural Paulista terá menos cidades da edição de 2015
Versão estadual da Virada Cultural, a Virada Cultural Paulista de 2015 será reduzida. Por enquanto, a secretaria de Cultura confirma apenas a saída de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu da programação. Mas outros municípios estão na berlinda e podem ficar sem a maratona cultural, caso de Barretos e de Jundiaí. No ano passado, o […]
Versão estadual da Virada Cultural, a Virada Cultural Paulista de 2015 será reduzida. Por enquanto, a secretaria de Cultura confirma apenas a saída de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu da programação. Mas outros municípios estão na berlinda e podem ficar sem a maratona cultural, caso de Barretos e de Jundiaí. No ano passado, o evento consumiu 7,2 milhões de reais e ocorreu em 27 cidades. Neste ano, o evento vai acontecer nos dois últimos finais de semana de maio.
A redução de cidades da Virada Cultural Paulista vai ao encontro da nova política do governo estadual de reduzir gastos. Em um comunicado, a secretaria de Cultura explica que os municípios também seguem a mesma lógica. “A realização em cada cidade depende, também, do compromisso dos municípios em investir na infraestrutura necessária para a promoção do evento como. Algumas cidades que participaram da edição passada já sinalizaram que nesse ano não terão condições de arcar com esses investimentos.”
+ O cachê de Lala Rudge para criar coleção para a Riachuelo