Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Trapezista troca carreira no circo e vira produtora de filmes e séries

Equipe de doze mulheres comandada por Joana Henning prepara pelo menos vinte filmes e séries nacionais previstos para os próximos anos

Por Humberto Abdo
Atualizado em 3 dez 2021, 09h52 - Publicado em 3 dez 2021, 06h00

Em um escritório na Avenida Nove de Julho, doze mulheres integram a equipe responsável por pelo menos vinte filmes e séries previstos para os próximos anos no Brasil. “Se Netflix precisar de uma comédia romântica, a gente tem aqui”, oferece Joana Henning, 36, criadora da Escarlate, produtora majoritariamente feminina aberta com a sócia Paula Torres.

Várias novidades estão na lista para 2022: Quem Matou Celso Daniel?, série sobre a morte do ex-prefeito paulista; a adaptação de Minha Esposa Tem a Senha do Meu Celular (2019), livro de Fabrício Carpinejar; e O Sequestro do Voo 375, sobre o caso do maranhense que tentou desviar a rota de uma aeronave para atacar o Palácio do Planalto. “Vai ser um desafio com direito a todas as traquitanas para girar o avião nas gravações.”

Antes do audiovisual, a carreira de Joana já envolvia giros nas alturas… Como trapezista e contorcionista de circo. “Cheguei a fazer escola, mas saí desse universo quando me vi do alto de um trapézio preocupada com a luz e o cenário. Melhor descer de lá e entregar o espetáculo.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 08 de dezembro de 2021, edição nº 2767

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.