Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

TikTok das enquetes: nova rede social já conquista famosas paulistanas

Ana Hickmann e Chris Pitanguy aderiram ao app Which, criado pelas sócias Sophie e Bianca

Por Humberto Abdo
Atualizado em 8 set 2022, 15h37 - Publicado em 2 set 2022, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pitacos, dúvidas e polêmicas: cabe tudo isso na empreitada das publicitárias e cunhadas Sophie Carelli Wajngarten, 38, e Bianca Wajngarten, 44, que comandam a nova rede social Which. Disponível nos sistemas iOS e Android, o app segue o mesmo molde do TikTok (com o feed vertical) — só que no lugar dos vídeos de dancinha, a proposta é publicar perguntas de todos os tipos: praia ou campo? Cerveja ou drinques? Usar o vestido prata ou o preto?

    Publicidade

    “Mas as polêmicas, claro, acabam atraindo muito mais!”, diverte-se Bianca. “Por isso até incluímos a opção de postar questões anônimas, não queremos que as pessoas se sintam inseguras ao usar esse espaço.”

    Publicidade

    Com cerca de 1 000 usuários, por enquanto a novidade tem atraído muitas mulheres e algumas famosas, como Ana Hickmann e Chris Pitanguy. Para Bianca, o formato tem mais potencial entre os jovens, porém Sophie sonha em atrair as grandes empresas. “Eu vejo como um serviço: uma marca pode perguntar qual estampa de roupa os seguidores preferem em vez de gastar com várias pesquisas”, diz Sophie, casada com Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do Planalto.

    Os resultados das enquetes também podem ser compartilhados em outras redes, e em breve a dupla espera ampliar as opções para questões de múltipla escolha. “Foram quase dois anos de trabalho até o projeto sair do papel e ainda são muitos detalhes para aperfeiçoar, mas a ideia é crescer a ponto de alcançar outros países”, planeja Bianca.

    Publicidade

    Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

    +Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

    Publicidade

    Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.