Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Sergio K. comenta a polêmica sobre as camisetas da Copa do Mundo

Em fevereiro, o Terraço Paulistano noticiou a nova coleção da grife Sergio K.: uma linha de camisetas com frase provocativas direcionadas a craques de outras nacionalidades como “Zidane já era”, “Baloteelli é um perdedor”  “Maradona é bicha” (leia a nota aqui).  Hoje, começou a rolar nas redes sociais petições pedindo que a marca interrompa as […]

Por Ricky Hiraoka Atualizado em 26 fev 2017, 22h16 - Publicado em 7 abr 2014, 20h27
Sergio K. com uma das camisetas da discórdia: "Preconceito é incitar a violência"

Sergio K. com uma das camisetas da discórdia: “Preconceito é incitar a violência”

Em fevereiro, o Terraço Paulistano noticiou a nova coleção da grife Sergio K.: uma linha de camisetas com frase provocativas direcionadas a craques de outras nacionalidades como “Zidane já era”, “Baloteelli é um perdedor”  “Maradona é bicha” (leia a nota aqui).  Hoje, começou a rolar nas redes sociais petições pedindo que a marca interrompa as vendas das peças. Motivo: elas incitariam a homofobia. Sergio K. falou com o blog sobre a polêmica.

Você é conhecido por ser irreverente e bem humorado em suas criações. Ficou surpreso coma repercussão de suas camisetas para a Copa do Mundo?

Fiquei. Essa coleção foi lançada há 45 dias. Logo, imaginei que os ofendidos não leem nada  e que se tratava de uma crítica fabricada e sem sentido nenhum. Sempre fui vítima dos síndicos do twitter e dos desempregados que cuidam da carreira alheia.

Acredita que foi preconceituoso de alguma forma?

Não. Preconceito é incitar a violência. Eu emprego homossexuais. Me aponte uma marca no mundo que deu oportunidade de dois transexuais protagonizarem um campanha internacional clicada pelo top Terry Richardson ? As pessoas deveriam observar também outros valores da marca como a distribuição gratuita de preservativos o ano inteiro. Fui vítima de um preconceito pela minha irreverência.

Continua após a publicidade

Acha que sofreu perseguição de concorrentes?

Não.  Tudo começou um circulante no Shoppng Iguatemi de Campinas que fotografou as camisetas restantes  e postou. Logo, blogs replicaram sem apurar que a linha era mais extensa.

Já esgotaram as camisetas da linha da Copa do Mundo?

Assim que lançamos foram vendidos 40% do estoque. Hoje, depois dessa polêmica, totalizamos 90% de peças vendidas.

 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Para entender e curtir o melhor de SP, Veja São Paulo. Assine e continue lendo.

Impressa + Digital

Plano completo da VejaSP! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da VejaSP, diariamente atualizado.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

Receba semanalmente VejaSP impressa mais acesso imediato às edições digitais no App Veja, para celular e tablet.

a partir de R$ 19,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da VejaSP, diariamente atualizado.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

Edições da VejaSP liberadas no App Veja de maneira imediata

a partir de R$ 12,90/mês