Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Os planos do empresário Sérgio Benassi para a transferência do Ceagesp

Ele propõe um novo projeto em uma área de 4 milhões de metros quadrados, em Perus, comprada por 450 milhões de reais

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 22 mar 2019, 06h00 - Publicado em 22 mar 2019, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Até o fim deste mês o empresário Sérgio Benassi, 66, deverá se reunir com a equipe da Secretaria de Desestatização, em Brasília. Ele vai discutir o impasse no programa da transferência da Ceagesp, na Vila Leopoldina. Em março do ano passado, o então secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, Rubens Rizek, apresentou quatro propostas, uma delas de Benassi, e disse que anunciaria a vencedora em quatro meses. Até agora, nada. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o projeto atualmente está sob análise da nova gestão.

    Publicidade

    Benassi pretende criar o Novo Entreposto de São Paulo (Nesp), em uma área de 4 milhões de metros quadrados, em Perus, comprada por 450 milhões de reais. “É um sonho de décadas, afinal a Ceagesp está praticamente abandonada pelo poder público”, afirma. A empresa que leva o sobrenome de sua família foi uma das primeiras a ocupar o endereço na Zona Oeste, em 1966. “Começamos pequenos, oferecendo a produção de frutas do nosso sítio em Jundiaí, e hoje o grupo fatura 1,5 bilhão de reais por ano com artigos do mundo todo”, diz o empresário, que deverá incrementar o cofre de seu empreendimento em 10% caso o Nesp seja o escolhido.

    Publicidade

    Curiosidade: Sérgio Benassi é homônimo de um político de Campinas filiado ao PCdoB e já teve problemas com isso. “Nos anos 80, por pouco não passei apuros com a ditadura quando me confundiram com ele”, lembra.

    Publicado em VEJA SÃO PAULO de 27 de março de 2019, edição nº 2627.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.