Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Romulo Estrela fala sobre preparação para adaptação de ‘Por um Fio’

Ator irá estrelar obra inspirada em livro de Drauzio Varella, ainda sem data de estreia, e prevê novo projeto no cinema

Por Humberto Abdo
26 abr 2024, 05h00

Para seu novo papel, Romulo Estrela, 40, precisou perder peso e fazer um “intensivo” sobre Drauzio Varella. No longa-metragem Por um Fio, adaptação cinematográfica do livro homônimo escrito pelo médico, o ator protagoniza o período em que o oncologista lidava com pacientes de câncer enquanto seu irmão, Fernando Varella, também enfrentava a doença.

“Contei muito com a caracterização, levava uma hora e quarenta para ficar pronto. Usamos próteses no ombro e maquiagem para a calvície”, conta. Esperança e luto estão entre os temas da produção, ainda sem previsão de estreia. “Na minha vida pessoal, enfrentei uma fibrilação atrial, que me levou a duas cirurgias. Bateu a tristeza aos 24 anos ter problema no coração, mas enfrentar essa frustração me deixou mais resiliente para quando as coisas não acontecem como a gente gostaria.”

Enquanto negocia com a Globo sua próxima novela, Romulo passa o tempo livre com a família e “na pista”. “Somos apaixonados por automobilismo.” Para o próximo ano, planeja investir mais no cinema. “Minha primeira produção será um filme ambientado no Maranhão, meu estado, com uma história que se passa no universo da vaquejada (manifestação cultural nordestina que tem status de esporte)”, adianta.

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2024, edição nº 2889

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.