Vilão da novela Gênesis retorna aos palcos e lança centro cultural em SP
Musical Donna Summer estreia em setembro com Marcel Octavio no papel do antagonista; ator também dá aulas de canto em novo espaço criado com a esposa
Interrompido após apenas quatro dias de apresentações em 2020, o musical Donna Summer retorna em setembro na cidade com quase todo o elenco original — incluindo o carioca Marcel Octavio, 34, que encarna o antagonista no enredo do espetáculo ao mesmo tempo que estrela o papel de vilão em Gênesis, na Record. “Quem faz o mocinho não tem a mesma liberdade criativa”, delicia-se.
Na vida real, ele é mocinho, professor e cofundador do novo espaço cultural Dona Henriquieta, que nasceu em plena pandemia no bairro de Santana. “A avó da minha esposa tinha uma casa vazia e nos cedeu o local. Repaginamos tudo com nosso próprio dinheiro, trouxemos equipamentos, transformamos a sala em área de ensaio e comecei a dar aulas de canto”, conta.
Octavio passou mais de um ano longe dos palcos enquanto sua mulher, a atriz Mariana Gallindo, atuava na mesma novela bíblica estrelada por ele hoje. “Assim que ela terminou as gravações, fui contratado. Nesse meio-tempo, pudemos voltar a fazer juntos coisas que amamos, como cantar e compor.”
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 04 de agosto de 2021, edição nº 2749