Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Luiza Mariani lança filme ‘dos sonhos’ que levou 20 anos para realizar

Atriz estreia 'Cyclone' no primeiro semestre e se prepara para interpretar a cantora Marina Lima

Por Humberto Abdo
9 fev 2024, 06h00

Vinte anos foi o tempo que Luiza Mariani, 43, levou para tirar do papel seu projeto dos sonhos. O novo filme Cyclone, do qual é atriz, produtora e roteirista, é uma jornada artística da carioca, que por cinco semanas gravou cenas na região histórica de Santos e em São Paulo — com direito a gravações de madrugada no Teatro Municipal.

Livremente inspirado no livro O Perfeito Cozinheiro das Almas Deste Mundo, de Oswald de Andrade, o enredo acompanha o dilema vivido pela protagonista, que engravida quando estava prestes a trabalhar como dramaturga em Paris. “O livro conta uma história fragmentada, mas tomamos o partido de colocar essa personagem no centro.”

Alguns imprevistos justificam a demora de duas décadas, como o processo de inventário para comprar os direitos da obra. “É legal concretizar a ideia, mas não quero que isso se repita. Não vou ficar mais vinte anos fazendo nada”, diverte-se.

Prevista para estrear no primeiro semestre deste ano, essa é apenas uma de várias produções na lista de Luiza, que também se prepara para interpretar Marina Lima em um filme dedicado à cantora e pretende passar um período na Inglaterra para participar de The Tunnel, próximo filme de José Eduardo Belmonte.

Publicado em VEJA São Paulo de 9 de fevereiro de 2024, edição nº 2879

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.