Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Leo Picon cria campanha com cartilha trans após viver ‘cancelamento’

"Não é um tapa-buraco para o meu erro", ressalta o modelo e empresário, que foi criticado por comentário transfóbico nas redes sociais

Por Humberto Abdo
Atualizado em 22 ago 2021, 17h14 - Publicado em 20 ago 2021, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após ser “cancelado” nas redes sociais por um comentário transfóbico, o modelo e empresário Leo Picon, 25, busca a reparação em um lançamento com fins lucrativos. Uma de suas coleções mais vendidas ganhará uma campanha inspirada nas pessoas trans e com as cores da bandeira da comunidade transgênero.

    Publicidade

    “Não é um pedido de desculpas porque já me desculpei, nem um tapa-buraco para o meu erro”, defende ele. “A coleção vai falar por si só: quem comprar vai receber uma cartilha com informações sobre o universo trans para que as pessoas tenham mais conhecimento e não cometam essas mancadas.”

    Publicidade

    Sem a rotina “nômade”, repleta de viagens, Leo se voltou para a música, passou a investir na bolsa e planeja se mudar para a Granja Viana, seu bairro de origem. “E estou desfrutando o lado bom e ruim de ser solteiro… Sigo aberto a relacionamentos, mas não consigo forçar o amor.”

    Atualização: após a publicação desta nota, a assessoria de Leo Picon afirmou que irá doar os lucros da campanha para uma instituição de apoio a mulheres trans. Questionada sobre qual seria a ONG, a equipe não soube responder.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Leo Picon veste roupa toda preta e tênis brancos. Aparece à esquerda andando à direita enquanto olha para a câmera.
    O modelo e empresário Leo Picon: cartilha trans em nova campanha de roupas. (Marcos Duarte/Divulgação)

     

    VEJA MAIS | Por sonho da paternidade, homens buscam barriga solidária ou de aluguel

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 8,90.

    Publicado em VEJA São Paulo de 25 de agosto de 2021, edição nº 2752

    Continua após a publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.