Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Professor cria ONG para cobrar melhores condições de mobilidade

José Manoel Gonçalves comanda a FerroFrente

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 5 fev 2020, 13h49 - Publicado em 31 ago 2018, 06h00
O professor universitário Jose Manoel Ferreira Gonçalves: criação de ONG para fiscalizar a mobilidade urbana (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

Cansado de testemunhar o caos no transporte público, o professor universitário José Manoel Gonçalves criou a FerroFrente, uma ONG que fiscaliza e cobra das autoridades melhores condições de mobilidade. Em quatro anos de atuação, a associação entrou com onze processos, focados especialmente em casos de abandono de trens e metrôs. “São fundamentais, mas nosso governo não investe nesse setor”, diz Gonçalves. Por enquanto, nenhuma ação chegou à instância final, mas a entidade acumula algumas vitórias, como a determinação judicial para que o governo paulista vigie os canteiros de obras da Linha-17-Ouro do Metrô. Até o fim do ano, a ONG entrará na batalha contra a superlotação dos vagões. “Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas, os espaços deveriam comportar no máximo quatro pessoas por metro quadrado, mas, na prática, há o dobro”, diz.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.