Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Joalheria exibe peças raras usadas por socialites brasileiras nos anos 1970

Comandada pela francesa Elodie Thellier, exposição de grife italiana reúne colares, broches e brincos no Shopping Cidade Jardim

Por Humberto Abdo
8 dez 2023, 06h00

Em visita a São Paulo, Elodie Thellier, 39, comanda a abertura da primeira flagship da Bulgari no Brasil. Presidente da joalheria de luxo nas regiões da América Latina e do Caribe, a executiva francesa escolheu trazer peças raras da marca para uma exposição aberta ao público até 30 de janeiro na butique, inaugurada no térreo do Cidade Jardim.

Com exceção das sedas importadas da Europa e incorporadas às vitrines, toda a decoração do novo espaço é composta por artistas e designers brasileiros, como Jorge Zalszupin, Paulo Werneck e Zanine Caldas.

“Estamos estabelecidos no Brasil há dez anos e São Paulo é um dos nossos maiores mercados, então vejo muito potencial para continuarmos nos desenvolvendo por aqui”, avalia.

+ Novo zoológico e parque de aventura: atrações para as férias de verão

Fabricados nos anos 1960 e 1970, acessórios usados por brasileiras como as socialites Carmen Mayrink Veiga e Glória Sued fazem parte da mostra temporária, com brincos, colares e broches garimpados e recuperados pela grife italiana, que os mantém em arquivo — um dos colares, incrustado de rubis, esmeraldas, safiras e diamantes, também chegou a ser usado pela princesa Soraya, da Pérsia. “É especial poder trazer essa herança e mostrar essa conexão com o país.”

Continua após a publicidade
Moça branca de franja posa de pé ao lado de porta dourada, vestindo peças brancas. Ao fundo, um quadro com a face de uma mulher, deusa Vênus, inspirado na obra O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli,
Elodie Thellier, presidente da Bulgari nas regiões da América Latina e do Caribe (BulgariI/Claus Lehmann/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de novembro de 2023, edição nº 2871

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.