Joalheira brasileira será destaque em mostra internacional na Suíça
Com pedras colecionadas durante viagens ao redor do mundo, Denise Cassou cria coleções com peças de 15 mil a 80 mil reais
Em uma família composta por sete engenheiros, Denise Cassou, 64, é a primeira a apostar na veia criativa e dar chance aos trabalhos manuais. Após viajar (quase) o mundo todo e se formar em fotografia e cinema, ela buscou inspiração nos destinos favoritos para produzir joias com pedras que colecionou durante essas aventuras.
+ Tania Bulhões compra empresa de porcelana francesa e planeja expansão
“Em uma mesa bem iluminada, espalho as pedras e a partir delas consigo entender o que posso criar. São elas que me falam qual será o resultado”, conta. As peças únicas e artesanais já renderam quatro coleções, uma delas inspirada na mitologia grega. “Todas são fruto dessa vivência ao redor do planeta.”
Com valores que variam de 15 000 a 80 000 reais, as criações chamaram a atenção do mercado internacional e Denise será a única brasileira a integrar a GemGenève, mostra de joalherias realizada neste mês na Suíça. “É normal acabar ‘boiando’ até uma certa idade, mas sinto que agora me encontrei.”
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de maio de 2023, edição nº 2841