Tania Bulhões compra empresa de porcelana francesa e planeja expansão
Além da aquisição, marca de louças e perfumaria de luxo também vai reinaugurar loja-conceito em 2024
Tania Bulhões, criadora da marca de louças e perfumaria de luxo, acaba de dar início ao projeto de expansão com a compra da Royal Limoges, fábrica francesa de porcelana fundada há mais de 225 anos em Limoges, no centro-oeste da França. Esta é a primeira aquisição da história da marca, fundada há 34 anos e hoje com 33 lojas próprias espalhadas pelo país.
“Hoje em dia, para comprar uma porcelana deles, existe uma espera de quatro meses porque a produção é pequena. Agora vou poder modernizar a fábrica e entregar muito mais”, explica a empresária. “É um lugar encantador e arborizado, com construções de tijolos aparentes e um pequeno museu. Conheço desde que era criança, de ouvir falar, porque minha avó gostava de usar as melhores toalhas e louças em casa… E as melhores eram de lá.”
A demanda da grife já ocupava 50% da produção francesa, mas o acordo só foi fechado no fim de abril deste ano. A família francesa segue na operação da fábrica, mas agora dedicada majoritariamente ao universo da grife brasileira, que passa a ser controladora.
Com a aquisição, Tania Bulhões também investe na estratégia de construir sua primeira fábrica no Brasil, além de um centro de distribuição, ambos em Minas Gerais, com previsão de inauguração em 2024.
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Para março de 2024, a expansão inclui a reabertura da loja-conceito na Rua Colômbia, região do Jardim Paulista. “Além dos produtos de perfumaria e casa, teremos um restaurante com comida internacional e sotaque mineiro e um espaço para obras e intervenções de artistas convidados”, adianta.