Após curar-se do câncer, Heloísa Périssé termina faculdade e estrela espetáculo em São Paulo
Com 30 anos de carreira, a atriz acaba de se formar em teatro e planeja novos projetos na televisão e no teatro — um deles com a amiga Ingrid Guimarães
Depois de cantar vestida de “coxinha” no programa da TV Globo The Masked Singer Brasil e ser desmascarada pelos jurados no último domingo (27), Heloisa Périssé, 55, estreia na capital paulista o espetáculo A Iluminada, previsto para 11 de março no Teatro-D.
“Com os quatro cavaleiros do apocalipse soltos neste momento pelo qual estamos passando, eu quis uma peça voltada para nossa criança interior”, brinca. A comédia inclui interações com o público, formato testado nas apresentações feitas em Portugal e em Goiânia. “Paulistano tem o sarrafo lá em cima, mas, quando você leva um bom trabalho, tem excelente colheita”, aposta.
Também foi aqui que a atriz passou pelo tratamento contra o câncer nas glândulas salivares, descoberto há cerca de dois anos. “Amo esta cidade, onde sempre sou bem recebida e onde realizei minha cura.” Uma de suas metas após esse período era concluir a faculdade de teatro. “Sempre fui autodidata, fui me formando na porrada. Certas coisas a vida escolhe, e fazer comédia é um dom como quem costura ou entende bem de matemática.”
Após passar três semanas na cidade, ela vai gravar duas temporadas da série Cine Holliúdy, planeja projetos paralelos com o marido, Mauro Farias, que dirige a peça, e deve preparar em breve uma releitura de Cócegas, montagem dos anos 2000 interpretada ao lado da amiga Ingrid Guimarães.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de março de 2022, edição nº 2778